Acasc

Empres�rios recorrem ao governador para fomentar turismo cervejeiro

17/03/2017 12:47:00

Presidente da associa��o do setor, entregou documento em m�os a Raimundo Colombo

Empresrios recorrem ao governador para fomentar turismo cervejeiro
Festival Brasileiro da Cerveja � um dos eventos mais importantes do pa�s do setor.(Foto:Daniel Zimmermann)

Blumenau ainda contabiliza os resultados do Festival Brasileiro da Cerveja, que terminou no dia 11 de março e a Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) já trabalha para que o mercado seja ainda maior.

O presidente da entidade, Carlo Lapolli, entregou ao governador Raimundo Colombo, que esteve na cidade, um documento solicitando dois importantes incentivos para o setor.

O primeiro é a ampliação do benefício de crédito presumido da operação própria e da substituição tributária de 13% para 20%.

“Seria um apoio crucial para os negócios cervejeiros do estado que, muitas vezes, acabam não resistindo à alta tributação imposta para o produto e à dificuldade de chegada em outros estados por conta da substituição tributária", defende Lapolli.

Outro pedido da Acasc é para que parte do ICMS recolhido pelas cervejarias artesanais no estado seja destinado para o Fundo Estadual de Turismo, a fim de fomentar a atividade.

"O Vale da Cerveja, no Vale Europeu, e o Caminho Cervejeiro, de Florianópolis, são duas iniciativas que merecem atenção e investimentos. Com elas, teremos atratividade para arrecadar com o turismo o ano inteiro", complementa.

A Acasc é a mais antiga associação regional de cervejarias do Brasil e conta com 33 associados entre cervejarias, bares e fornecedores do segmento.