Acib

C�nsul honor�rio da Costa Rica em Santa Catarina promove miss�o empresarial

08/03/2017 10:40:00

Objetivo � falar sobre oportunidades de neg�cios.C�nsul Rolando Coto Varela, esteve em Blumenau para abordar tema

Cnsul honorrio da Costa Rica em Santa Catarina promove misso empresarial
Rolando Coto Varela (foto), esteve em Blumenau para falar sobre miss�o que acontecer� em abril. (Foto:Divulga��o)

O consulado da Costa Rica em Santa Catarina está promovendo uma missão empresarial para o país, entre os dias 19 e 22 de abril.

A missão tem o objetivo de falar sobre as oportunidades de negócios. O cônsul honorário da Costa Rica em Florianópolis, Rolando Coto Varela, esteve em Blumenau no dia 6 de março para tratar sobre o tema.

Ele participou de reuniões com o Núcleo de Relações Internacionais da Acib e empresas do ramo de automação e tecnologia da informação e comunicação, e com a diretoria e conselho deliberativo da Acib.

Varela lembrou que a Costa Rica está situada no coração do continente americano, com saída para dois oceanos - Pacífico e Atlântico -, a uma distância de 200 quilômetros de um litoral ao outro.

“O país construiu uma proposta de desenvolvimento voltada para fora. Criou um programa interessantes para investimentos nas áreas industrial e de turismo. Promoveu um sistema de 20 zonas francas. A intenção é se converter em plataforma de exportação de produtos para toda aquela área da América Central”, explicou o cônsul.

Segundo ele, as empresas da Costa Rica também possuem um esquema de representação em outros países da América Central, por isso se converteu nos últimos 20 anos em porta de entrada dos produtos brasileiros para todo o continente.

 A missão empresarial prioriza os segmentos de informática e automação, tecnologias de informação e comunicação, equipamentos e acessórios elétricos e calçados.

Os interessados podem entrar em contato com o Consulado da Costa Rica em Florianópolis, pelo telefone (47) 3223-2437.