Entidade

Associa��o Catarinense de Supermercados completa 45 anos

20/02/2017 11:36:00

A entidade � formada com mais de 800 empresas supermercadistas de todos os portes e regi�es de Santa Catarina

Associao Catarinense de Supermercados completa 45 anos
O setor � respons�vel pelo abastecimento de cerca de 85% das necessidades da popula��o em produtos de alimenta��o, higiene e limpeza.(Foto:Divulga��o)

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) completa 45 anos de sua fundação nesse dia 17 de fevereiro de 2017.

A Entidade, formada hoje com mais de 800 empresas supermercadistas de todos os portes e regiões do Estado de Santa Catarina, foi fundada nas dependências da Sociedade Harmonia Lyra, região central de Joinville. O empresário Pedro Bencz foi eleito por aclamação como o primeiro presidente.

Nesta sua trajetória, a Acats sempre procurou trabalhar pelo crescimento do setor supermercadista catarinense que, a cada ano, experimenta, de forma notável, um processo contínuo de expansão e de consolidação de sua atividade.

O convívio do cidadão e consumidor com a loja de supermercado é constante e gera estatísticas significativas.  O setor supermercadista é responsável pelo abastecimento de cerca de 85% das necessidades da população em produtos de alimentação, higiene e limpeza. Cerca de 1,2 milhão de catarinenses frequentam as lojas de supermercados a cada dia.

Essa proximidade com o consumidor eleva o tamanho do desafio que é para as empresas gerar confiança e satisfação aos seus clientes.  E é neste contexto que a Acats se insere, trabalhando em processos de melhoria continua para que seus associados possam usufruir das vantagens do Associativismo, gerando demandas que resultem em novas conquistas para o setor.

O segmento supermercadista catarinense é referência nacional e isso acontece em função do arrojo dos empresários que encaram desafios em busca não apenas da viabilidade de seu negócio, mas gerando mais de 80 mil empregos no Estado de Santa Catarina, além de desenvolvimento econômico e social.

Nessa busca pela excelência, a Acats trabalha pela defesa das posições do segmento supermercadista catarinense e também pelo seu crescimento. Conquistamos posição de destaque nacional como uma Entidade referência em projetos pioneiros no país.

E na qualificação e requalificação de mão de obra especializada no setor, conseguimos atingir mais de 10 mil profissionais de todas as áreas de um supermercado a cada ano, priorizando atendimentos para as empresas de pequeno e médio porte de todas as regiões do Estado, mesmo as mais afastadas de centros urbanos.

Ao completar 45 anos, a Acats renova seu compromisso de continuar a perseguir metas arrojadas e inovadoras, trabalho com determinação para que o crescimento do setor supermercadista catarinense seja também um fator percebido pelo consumidor final, a razão maior da nossa existência.