Obras

Obras dos novos Centros de Inova��o est�o em est�gio avan�ado

15/02/2017 12:42:00

Em Jaragu� do Sul, Chapec�, Blumenau e Itaja�, constru��es est�o em ritmo acelerado

Obras dos novos Centros de Inovao esto em estgio avanado
Em Brusque, o processo de licita��o est� em andamento, na fase final de divulga��o (Foto: Divulga��o)

Após os trâmites burocráticos de prestação de contas e de um ajuste completo nos projetos promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), as obras dos Centros de Inovação de Jaraguá do Sul, Chapecó, Blumenau e Itajaí seguem avançado em ritmo acelerado.

Os recursos são garantidos em contas dos convênios e não sofrem qualquer risco de atraso nos repasses. 

Os Centros de Inovação vão beneficiar Santa Catarina com a criação de negócios de alto valor agregado, fomentando o empreendedorismo, dinamizando a economia e as cadeias regionais e fortalecendo a atração de investimentos.

A primeira unidade finalizada foi o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, em Lages, inaugurado em junho de 2016. 

No fim de 2016, a SDS concluiu o projeto de mobiliário e equipamentos para os Centros, permitindo que sejam iniciadas tratativas para busca dos recursos necessários.

Em Brusque, o processo de licitação está em andamento, na fase final de divulgação.

Outros Centros de Inovação que estão sendo construídos no Estado passarão por um novo processo de licitação.

"As construtoras licitadas responsáveis pelas obras em Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão optaram pela quebra de contrato. Agora, estamos em fase final de análise da documentação necessária para, nas próximas semanas, abrir uma nova chamada e finalizar as obras o mais breve possível", conta o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI) da SDS, Jean Vogel

Modelo conceitual

Tão importante quanto a estrutura física, é o modelo conceitual e de funcionamento dos prédios.

Para isso, a SDS, por intermédio da DCTI, está finalizando o projeto, que será entregue aos comitês de implantação e servirá como guia para ocupação dos Centros de Inovação.

A Rede Catarinense de Inovação é responsável para que funcionamento das unidades seja de maneira integrada, levando oportunidades e acesso aos ativos de inovação do Estado. 

Fonte: SDS/SC