Cdl

CDL Chapec� lan�a novo servi�o de recupera��o de t�tulos negativados

16/01/2017 12:58:00

Registro com Protesto proporciona redu��o de gastos e recupera��o de cr�dito ao com�rcio varejista

CDL Chapec lana novo servio de recuperao de ttulos negativados
Empres�rio que aderir ao servi�o ter� todo o suporte efetuado pela equipe da CDL Chapec� (Foto: Divulga��o)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) está oferecendo um novo serviço, com o objetivo de reduzir a inadimplência e melhorar o nível de recuperação dos títulos negativados: o Registro com Protesto.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), cerca de 35 mil moradores de Chapecó estão negativados, superando os R$ 30 milhões em dívidas com compras em cheques ou no crediário.

A iniciativa foi firmada entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDS/SC) e o Instituto de Estudos e Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB) e possibilita o registro de negativas no cartório (protesto) via sistema do SPC.

Outro benefício é a isenção para o credor de custas cartoriais que serão de responsabilidade do devedor no momento da quitação da dívida.

“Esse serviço é um diferencial muito grande para o comércio varejista de Chapecó e região. Ofereceremos aos nossos associados uma ferramenta que recuperará ainda mais a inadimplência e reduzirá os custos das empresas”, afirma o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

O empresário que aderir ao serviço terá uma segurança maior uma vez que todo o suporte será efetuado pela equipe da CDL Chapecó, além da praticidade na operação que utilizará o sistema próprio da entidade.

Entre os títulos que podem ser protestados estão cheques, promissórias, contratos e duplicatas. Dívidas que foram feitas de maneira informal mediante comprovação oficial não podem ser enviadas a cartório.            

Os diferenciais do Registro com Protesto em cartório estão a cobrança com a entrega da intimação em mãos, restrição de crédito em toda a rede bancária e em financeiras, ou em procedimentos que exijam certidão negativa de protesto, como inventários vistos para alguns países e crédito imobiliário.

Como acessar

Os interessados em acessar o novo produto devem procurar a CDL no telefone (49) 3319-4307, em horário comercial, com a coordenadora do SPC, Elisamar de Almeida, ou no e-mail lisa@cdlchapeco.com.br.