Evento

Fecontesc re�ne as principais lideran�as cont�beis do Estado

23/08/2016 09:00:00

Encontro teve realiza��o da Assembleia Geral que resultou na prorroga��o do mandato da atual diretoria

Fecontesc rene as principais lideranas contbeis do Estado
Encontro realizado em Treze T�lias contou com a presen�a de representantes dos 23 sindiconts do Estado (Foto: Divulga��o)

No último dia 19 de agosto, ocorreu o encontro da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), em Treze Tílias.

Estiveram presentes os presidentes de todos os 23 sindiconts de SC, além dos presidentes do CRCSC, Marcello Seemann, e dos Sescons Santa Catarina, Eugenio Vicenzi, Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, e de Blumenau, Jefferson Pitz, e o superintendente do Instituto Fenacon, Elias Nicoletti Barth.

Durante o evento, foi realizada a Assembleia Geral, que aprovou por unanimidade pelos sindiconts da prorrogação do mandato da atual diretoria de 1º de abril até dezembro de 2017.

Outro ponto alto da reunião foi a entrega de donativos para à diretora Aída Aparecida da Silva da Creche Irmã Sheila, de Joaçaba.

Foram repassados mais de mil itens, entre alimentos, materiais didáticos e brinquedos, doados por profissionais da contabilidade de todo o Estado.

Certificação digital

Elias Barth abordou sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Instituto Fenacon e da parceria recém-fechada com a Fundação Brasileira de Contabilidade e com o Sistema CFC/CRCs, que envolve a certificação digital.

O presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, ressaltou que a iniciativa é positiva e que a Federação é parceira dos três Sescons do Estado na certificação digital.

Transporte de cargas

Na programação esteve o fórum sobre “Transporte rodoviário de cargas e o ICMS/SC (Débitos e Créditos) e demais aspectos relevantes”.

O debate contou com a participação das principais lideranças contábeis do Estado e representantes da secretaria da Fazenda.

Entre os temas abordados foram esclarecidas as dúvidas e reivindicações do setor, além de questões técnicas.

Próximo encontro

A Fecontesc fechou parceria com o Beto Carrero World para oferecer aos profissionais da contabilidade a oportunidade de comemorar o Dia do Contador (22 de setembro) nas mediações do parque.

Participantes receberão 15% sobre o valor dos ingressos e quem comprar antecipadamente as entradas, receberá um dia a mais, totalmente gratuito, durante o final de semana 24 e 25 de setembro.