Evento

Evento regionais discutem o desenvolvimento da ind�stria no Estado

19/08/2016 13:30:00

Iniciativa da FIESC pretende construir agenda �nica para fortalecimento do setor

Evento regionais discutem o desenvolvimento da indstria no Estado
Presidente da Fiesc, Glauco Jos� C�rte: O desenvolvimento de Santa Catarina ser� constru�do por meio do fortalecimento industrial regional (Foto: Divulga��o)

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) inicia no dia 22 de agosto, em Blumenau, uma série de eventos que vai culminar no lançamento da Agenda de Desenvolvimento da Indústria Regional.

Os eventos ocorrerão também em Lages, Chapecó, Criciúma, Joinville e Florianópolis.

A iniciativa tem o objetivo de construir uma agenda única com os principais pleitos e demandas da indústria, priorizados em cada uma das seis mesorregiões catarinenses.

O evento em Blumenau será realizado às 19 horas, no auditório do Senai. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI.

Parque industrial catarinense

Santa Catarina tem o parque industrial mais diversificado do país, e mesmo diante de toda a crise econômica tem se mantido forte e atuante.

Em 2016, o Estado é o segundo em geração de empregos industrias e apresenta a menor taxa de desemprego do setor.

Com a agenda regional, a FIESC inicia a fase do Masterplan, previsto no Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022).

Por meio do PDIC, 1,7 mil lideranças industriais, especialistas, governo e terceiro setor identificaram os 16 setores industriais com maior potencial de longo prazo e elaboraram rotas estratégicas para desenvolvimento setorial.

“O desenvolvimento de Santa Catarina será construído por meio do fortalecimento industrial regional e este depende do engajamento dos agentes locais em uma agenda convergente”, comenta o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte








O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop