CDL alerta sobre golpes no com�rcio de Blumenau

27/07/2016 11:00:00


A CDL Blumenau está alertando os associados sobre dois golpes que estão ocorrendo em Blumenau e região: nota falsa e o uso do nome da entidade para vender produtos.

Sobre as notas falas, a entidade foi informada pela CDL de Brusque que o comércio daquela cidade está recebendo notas falsas de R$ 50 e R$ 100. A fim de evitar prejuízos aos comerciantes blumenauenses, a entidade orientou os associados para que fiquem mais atentos, pois essas notas falsas não são detectadas pela "caneta" de tinta, sendo necessário verificar com luz negra para ver a diferença.

A CDL orienta ainda que, caso alguém se depare com essa situação de repasse de nota falsa, é importante acionar a Polícia Militar pelo fone 190 assim que possível. Caso não consiga ligar para a Polícia Militar enquanto o suspeito estiver no estabelecimento, é necessário ficar atento às características do suspeito e repassar a Polícia o quanto antes. Lembramos que os crimes de moeda falsa são tipificados pelo artigo 289 do Código Penal.

A entidade também foi informada que há um homem que está oferecendo, no comércio de Blumenau, palmilha com infravermelho. Segundo as informações repassadas, ele diz que possui parceria com a CDL Blumenau e que a mesma teria autorizado à comercialização. A CDL reforça que essa informação é falsa. Não cabe à entidade Blumenau autorizar a venda de produtos na cidade. Além disso, a entidade nunca repassa os dados dos associados a ninguém.