Comemora��o

CDL Blumenau completa 50 anos de atua��o na cidade

22/07/2016 09:06:00

Entidade conta com 2,3 mil associados entre lojas, centros comerciais e prestadores de servi�os

CDL Blumenau completa 50 anos de atuao na cidade
Entidade oferece aos associados servi�os como consulta ao SPC, pesquisas, cursos, treinamentos, conv�nios e produtos (Foto: Divulga��o)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau completa, nesta sexta-feira, 22 de julho, 50 anos e atuação na cidade.

A entidade foi fundada em 1966, inicialmente como Clube de Diretores Lojistas. Contava com 17 empresas filiadas e diretoria composta por seis pessoas.

Meia década depois, a CDL Blumenau conta com 2,3 mil associados, incluindo lojas, centros comerciais, prestadores de serviços, shoppings e profissionais liberais.

A entidade oferece uma série de serviços aos associados, como consulta ao SPC, pesquisas, cursos, treinamentos, convênios, produtos, e uma série de outras iniciativas com o propósito de servir de suporte para a atividade.

Um dos setores da entidade quem vem crescendo é o de treinamentos. Apenas nos últimos cinco anos, mais de 21 mil pessoas de Blumenau e região passaram pelos cursos e palestras oferecidos pela CDL.

No segundo semestre de 2015 foi criada a Unisagres (Universidade Corporativa Dom Henrique de Sagres). Juntas viabilizam cursos, treinamentos e palestras abertos à comunidade. Associados à CDL possuem preço diferenciado.

Conforme o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a entidade vem cumprindo sua missão e contribuindo significativamente para o desenvolvimento dos associados e da cidade, em diversas frentes. Ele afirma que é importante manter os princípios, mas também perceber as mudanças e se adaptar para continuar colaborando com os associados:

“Estamos sempre pensando nos associados. Nosso planejamento e ações são com base nas necessidades deles, seja em buscar soluções, defender interesses junto ao poder público, acompanhar novas leis, viabilizar a qualificação profissional e fomentar as vendas por meio de campanhas.”

Para celebrar a data, nesta sexta-feira haverá uma comemoração interna para os colaboradores. Já em setembro, aniversário da cidade, será realizado um jantar comemorativo especial.