Acib re�ne empres�rios do bairro Garcia

20/07/2016 12:00:00


Cerca de 50 empresários estiveram reunidos no dia 18 de julho no auditório da empresa Souza Cruz, no bairro Garcia, para a reunião de bairros da Acib. Na ocasião, diretores da Acib apresentaram a entidade às empresas - associadas ou não - presentes no encontro. O presidente Carlos Tavares D’Amaral falou sobre a importância do associativismo e algumas ações da associação em favor da comunidade de Blumenau e região. 

Além da apresentação da Acib, o empresário Roberto Baby, da Bella Janela, maior fabricante de cortinas prontas da América Latina, sediada no bairro Garcia, apresentou o case da empresa.  A história da Bella Janela começou em 1993, quando Roberto Baby, além de trabalhar como representante de uma fábrica de tecidos, também criava acessórios para decoração, como ilhoses e varões. Nessa mesma época, surgiram no Brasil as cortinas “corta-luz” (blackout), que logo caíram no gosto popular. Mas para se ter uma cortina assim, era preciso primeiro comprar o material, para depois mandar fazer, o que além de mais trabalhoso, se tornava mais caro. Roberto Baby começou então a industrializar o produto e entregar a cortina pronta, já confeccionada, ao cliente.

Em seguida, a Bella Janela começou a produzir cortinas com outros tecidos, das mais variadas cores, formas e texturas. Hoje, a empresa possui um parque fabril de mais de 40 mil metros quadrados, além de unidades em Anita Garibaldi, Lages e uma fábrica no Paraguai.