Vedacit convida startups de SC para Programa em Inova��o Aberta

01/10/2018 12:00:00

Cada empresa selecionada receber� investimento de R$ 100 mil

Vedacit convida startups de SC para Programa em Inovao Aberta

A Vedacit escolheu Santa Catarina para fazer investimentos e iniciar o projeto de reestruturação de sua área comercial.

Em Florianópolis, na última quinta-feira, a empresa participou de uma discussão sobre inovação na construção civil e convidou startups da região para participar do Vedacit Labs, seu primeiro Programa em Inovação Aberta.

Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, conta que a empresa tem boas expectativas para a região:

“Embora a crise econômica ainda deixe muitas empresas receosas em fazer novos aportes, a Vedacit está investindo.  Além da ampliação da estrutura comercial e da contratação de mão-de-obra, investir em inovação é essencial para a evolução no setor. Por isso queremos contribuir com a construção desse novo ecossistema para o setor da construção civil brasileira por meio das construtechs”.

 

O PROGRAMA

Com as inscrições abertas desde o dia 24 de setembro, o programa vai selecionar cinco iniciativas para serem impulsionadas a partir de março de 2019. 

Cada empresa receberá investimento de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

Direcionada para as construtechs, a iniciativa é voltada a projetos focados em digital, entre eles sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para indicação e/ou capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo (DIY), e serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras.

Além disso, a empresa tem interesse em negócios que ofereçam soluções e novas tecnologias para impermeabilizar sistemas de captura e reuso de água, melhoria e redução dos processos construtivos nas etapas de impermeabilização e serviços para impermeabilizar habitações na baixa renda.

 

INVESTIMENTOS

 Os investimentos na Região Sul ampliam as oportunidades de crescimento e de atuação no mercado local, fortalecendo ainda mais a presença da empresa na região.

O projeto de reestruturação da área comercial já apresenta bons resultados.

Em seu primeiro mês de atuação a nova estrutura superou a meta estipulada em 22%.

A mudança amplia a equipe e investe no desenvolvimento das pessoas, além de preparar a empresa para o crescimento previsto para os próximos anos.