Florian�polis sedia Congresso Internacional de Educa��o a Dist�ncia

01/10/2018 09:00:00

Encontro promovido pela ABED ocorre entre os dias 3 a 7 de outubro

Florianpolis sedia Congresso Internacional de Educao a Distncia

Entre os dias 3 e 7 de outubro, Florianópolis será sede da 24ª edição do CIAED (Congresso Internacional de Educação a Distância).

O evento é promovido pela ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância).

Reunindo especialistas e educadores de diferentes países, o encontro terá como tema central a Experimentação em Ensino a Distância.

Fredric Michael Litto, presidente da ABED, destaca que “as novas ideias teóricas sobre a aprendizagem e as novas tecnologias que permitem práticas incomuns circulando hoje no universo da EAD são muitas, variadas e bastante vinculadas aos hábitos das novas gerações".

Norton Moreira, diretor acadêmico da DTCOM, uma das maiores empresas da área de soluções para Ensino a Distância, comentao fato de ainda haver um amplo campo para experimentação tem favorecido os educadores no desafio de aplicar inovações tecnológicas em seu dia a dia com os alunos:

“A programação do CIAED é ampla e reflete de sobremaneira o momento propício para inovação que todos nós educadores vivemos atualmente”.

Para ele, cabe ao educador assumir a missão de explorar o universo de possibilidades proporcionado pelo universo digital, compreender os hábitos dos alunos enquanto consumidores de informação e inserir rotinas que possam fazer a diferença. E o mais importante: sem receio de experimentar, de buscar o novo, abrir novas possibilidades.

A programação completa do Congresso está disponível nos links abaixo:

Palestrantes principais clique aqui

Programação preliminar clique aqui