Alto comando da Aeron�utica prev� parcerias com Senai/SC

24/09/2018 10:00:00

Proposta foi conhecer os campos de atua��o do Instituto Senai

Alto comando da Aeronutica prev parcerias com Senai/SC

Cursos de mecânica de aeronaves e projetos de inovação na área espacial são algumas oportunidades imediatas de parceria que podem ser firmadas entre o Senai/SC e a Força Aérea Brasileira (FAB).

A avaliação é do comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, que, na sexta-feira, 21, liderou visita de comitiva da corporação a unidades do Senai em Florianópolis.

O grupo esteve na escola de mecânica de aviação, em Palhoça, e no Instituto de Inovação em Sistemas Embarcados, na capital.

Nivaldo destacou que “com certeza, no que vimos em Palhoça, temos interesse na formação de técnicos para manutenção de aeronaves e já estamos trabalhando juntos, com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em projetos na área espacial. A espacial já é no mínimo uma área de extrema relevância para nós e que deve ter resultados bem ampliados a partir de agora”.

De acordo com ele, a proposta é conhecer os campos de atuação do Instituto Senai para identificar outras oportunidades de parceria.

Ele citou exemplos como os de veículos aéreos não tripulados (VANT) e monitoramento.