Em Blumenau, ministro Lummertz confirma presen�a em F�rum Prodetur +Turismo

05/09/2018 15:00:00

Iniciativa objetiva incentivar munic�pios no acesso a recursos nacionais e internacionais

Em Blumenau, ministro Lummertz confirma presena em Frum Prodetur +Turismo

Na manhã desta quinta-feira, dia 6, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, participa da abertura do Fórum Prodetur +Turismo, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

O evento, que acontece a partir das 9h30, vai reunir prefeitos, gestores municipais de Turismo, Cultura e profissionais do trade turístico.

Durante o Fórum, o coordenador geral de Planejamento Territorial de Turismo do Ministério do Turismo, Eduardo Madeira, vai apresentar o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo - Prodetur +Turismo.

A iniciativa objetiva incentivar os municípios no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, para viabilizar a execução de projetos pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados.

A programação conta ainda com exposição de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento é uma promoção do Ministério do Turismo, Ammvi, Instância de Governança Regional do Turismo e Prefeitura de Gaspar.