neg�cios

Prefeitos e gestores de 30 munic�pios participaram do III F�rum de Cidades Digitais

08/02/2018 12:00:00

Segmento pode impulsionar turismo em Santa Catarina

Prefeitos e gestores de 30 municpios participaram do III Frum de Cidades Digitais

O III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, realizado em Balneário Piçarras, reuniu prefeitos, gestores, vereadores e empresários de 30 municípios.

O objetivo foi tratar de investimentos que facilitem a vida de moradores e turistas por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piçarras.

O Secretário Adjunto de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, ressalta que é preciso utilizar a tecnologia para melhorar a experiência do turista a partir da coleta de dados para tomada de decisão:

“O estado precisa mediar esse ambiente de negócio e a tecnologia é uma ferramenta para essa relação”.

Ele adianta que no primeiro semestre de 2018 deve ser lançado um edital contemplando 10 ideias inovadoras para o turismo que melhorem o resultado no poder público.

 A secretária de Turismo da Prefeitura de Balneário Piçarras, Susan Corrêa, diz que o foco é atuar para destinos turísticos inteligentes, projeto que vem sendo desenvolvido desde o ano passado em parceria com o Sebrae:

“Temos buscado avançar nessa parte para que os nossos meios de comunicação sejam utilizados pelos nossos turistas”.

O diretor da RCD, José Marinho, diz que o planejamento em TIC passa a ser cada vez mais importante para as localidades que miram crescimento e desenvolvimento socioeconômico.

"Além da interação entre os municípios, o encontro serviu de preparação para o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais". 

O evento será realizado em Lages, dias 19 e 20 de abril.

As inscrições e informações sobre estão disponíveis no link clicando aqui