neg�cios

3� Congresso Catarinense de Cidades Digitais est� com inscri��es abertas

04/02/2018 12:00:00

Evento acontece em abril, na cidade de Lages

3 Congresso Catarinense de Cidades Digitais est com inscries abertas

Nos dias 19 e 20 de abril, Lages sedia o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, evento gratuito para gestores públicos, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Lages.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é estimular o uso das tecnologias da informação e comunicação cada vez mais nas cidades, no sentido de resolver os problemas que afetam os moradores diariamente:

“A cidade passa a ser mais organizada e melhor gerida a partir de dados para tomada de decisão. Isso também reflete no aumento em recursos federais e estaduais. Os ganhos em eficiência aparecem nas principais pastas como finanças, educação e saúde devido ao maior controle aplicado, além da atração de novas empresas pelo ambiente de facilidades que se encontra. A economia local e criativa cresce também quando a cidade digital é explorada pela população”.

Florianópolis e Bombinhas sediaram as edições anteriores do congresso, reunindo ao todo prefeitos, gestores e vereadores de 200 municípios.

Para mais informações: congresso@redecidadedigital.com.br ou (41) 3015-6812