neg�cios

Diretor da Acib visita entidades ligadas ao empreendedorismo em Portugal

23/01/2018 19:00:00

Propostas visam acolher empresas catarinenses na Europa

Diretor da Acib visita entidades ligadas ao empreendedorismo em Portugal

O diretor executivo da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Charles Schwanke, esteve entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 visitando e conhecendo o modelo de atuação de três entidades localizadas em Lisboa, Portugal.

Na primeira, Beta-i, organização de empreendedorismo e inovação, ele foi recebido pelo gerente de comunidade e produção, Rodrigo Zwetsch.

Outra visita foi no Polo Tecnológico de Lisboa, conhecido como Lispólis. Lá foi recebido pelo diretor de promoção e inovação, Pedro Rebordão.

A entidade apoia ideias, startups e scale-ups, além de acolherem micro e pequenas empresas de base tecnológica e empresas vindas de programas de aceleração e incubação. 

Por último, foi a vez de conhecer a Startup Lisboa, em uma visita recepcionada pelo CEO Miguel Fontes e pela gerente de parcerias Sara Madeira.

A organização agrupa mais de 40 startups e apoia a criação de empresas em seus primeiros anos de atividades. 

Em todas as instituições foi proposta a troca de informações e a possibilidade de acolhimento de empresas catarinenses que desejem abrir mercado na Europa, através da parceria com a Acib e a Rede Catarinense de Inovação.