Condor apoia ​35� edi��o ​da ​Schlachtfest ​em S�o Bento do Sul​

05/09/2017 12:15:00

Evento vai homenagear os imigrantes​ e ​a coloniza��o germ�nica

Condor apoia ​35 edio ​da ​Schlachtfest ​em So Bento do Sul​

Condor, companhia de varejo para os segmentos de beleza, higiene bucal, limpeza, pintura artística e imobiliária, é a grande apoiadora da 35ª edição da Schlachtfest, festa de valorização da cultura germânica e realizada tradicionalmente em São Bento do Sul.

​O evento acontece entre os dias 7 e 10 de setembro​.

Mais informações em www.schlachtfest.com.br.

​Colonizada por alemães vindos da Bavária, Prússia, Polônia, Saxônia e antiga Tchecoslováquia, a cidade de São Bento do Sul mantém viva a Schlachtfest, festa herdada pelos imigrantes, passando de geração em geração. 

“O evento deixa a cidade mais colorida, alegre e repleta de turistas interessados em conhecer as curiosidades da cultura alemã. O visitante se sente na Europa sem sair do Brasil. O clima, a arquitetura, os costumes, os pratos típicos, os desfiles pelas principais ruas, os moradores vestidos com roupas típicas e os bailes dão um charme especial à festa”, enfatiza Denis Bover, gerente de marketing de Condor – empresa patrocinadora da festa, cuja sede fica em São Bento do Sul.

“Na 35ª edição da Schlachtfest​, vamos homenagear os imigrantes, a colonização germânica e os carroceiros conhecidos como “Sãobentowagem” que criaram a rota de comércio entre as cidades de Joinville e o planalto norte de Santa Catarina – consolidando a rota da estrada Dona Francisca. Estamos preparados para mostrar todas as atrações com muita história, animação, alegria e diversão. Essa é a mistura do Brasil e da Alemanha em uma cidade unida e que ressalta o que tem de melhor: seus moradores e sua cultura”.

Segundo a organização do evento, composta por dirigentes da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, a expectativa é receber 15 mil visitantes. 

​Os visitantes poderão saborear a gastronomia típica germânica: marreco recheado com repolho roxo acompanhado de Eisbein (joelho de porco), Kassier (bisteca suína defumada), língua ao molho, salsichas alemãs, chucrute, purê de batata, raiz forte e mostarda. 

A festa será marcada ainda pela escolha da Rainha e Princesas da Schlachtfest e pelos bailes Bauernball, Jungerball e Deutsch Ball, animados pela música típica germânica das bandas Chucrute Elétrico, Os Sonatas, Society, Die Tal Buben, Bandinha do Opa, Tureck, Champagne, Max Jakusch, Trio Edelweiss e Musicanto,  e a tradicional  e centenária Banda Treml. Para os que gostam de competir e conhecer novas modalidades, a dica é participar dos Jogos Germânicos: TaManco, cabo de guerra germânico e carrinho alemão. 

Para os turistas que quiserem levar uma lembrança da festa, a Schlachtfest organiza um espaço dedicado para a compra de roupas típicas vindas diretamente da Alemanha. Os interessados em conhecer e adquirir as peças serão atendidos das 10 às 12 horas e das 14 às 19 horas durante os dias do evento na entrada para os salões da Sociedade Ginástica. Do mesmo modo  estará disponível o caneco comemorativo a 35ª Schlachtfest.

 

​SOBRE A CONDOR

Higiene Bucal Beleza, Limpeza, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul é líder nos mercados de escovas para limpeza do lar, escovas dentais infantis, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos.  

Nesses 88 anos de operação, a Condor se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade de São Bento do Sul. 

Maior fábrica de escovas da América Latina, emprega 1.200 colaboradores. ​Está presente em mais de 100 mil pontos e vendas pelo Brasil e em outros 30 países.