Feira de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Vale Europeu

05/09/2017 17:00:00

​Evento acontece em Indaial a partir de 22 de setembro

Feira de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Vale Europeu

​A partir do dia 22 de setembro a ​contece em Indaial, no Vale do Itajaí, a​ Feira de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Vale Europeu. 

O evento será no Parque Municipal Jorge Hardt. A entrada é gratuita.

A feira é organizada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) para celebrar os 10 anos do Circuito do Caminhante, o primeiro planejado e programado do Brasil. Por isso, exatamente esse percurso não poderia ficar de fora da programação do evento. 

As inscrições já estão abertas para quem topar caminhar por nove dias pelos mais de 200 quilômetros que passam por Indaial, Pomerode, Rio dos cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio, Ascurra e Apiúna.

“Não é preciso ser um atleta profissional para participar. Teremos um carro de apoio acompanhando todo o trajeto. Os pernoites serão em hotéis e pousadas da região e lanches também estão no pacote”, explica Fabiano Pasqualli, sócio da Ativa Aventuras, que está organizando a caminhada.

​O percurso é todo sinalizado com placas e marcações. Uma cartilha, entregue no momento da inscrição, orientará o caminhante, que vai carimbar um passaporte ao passar pelos empreendimentos e atrativos turísticos e ganhará um certificado ao completar o circuito que será realizado em nove dias, com caminhadas que variam de 20 a 25 quilômetros diários.

 

​FAMÍLIA

Além da exposição de materiais de aventura durante todo o final de semana, quem passar pelo Parque Municipal Jorge Hardt vai encontrar ações, como caminhada, pedal noturno, prova de cross country, escalada, bungee jump e voo panorâmico. 

Os participantes também poderão aproveitar o bar nas alturas, a Feira Gastronômica, a Feira de Artesanato e as apresentações artísticas. 

“A expectativa é que mais de 8 mil pessoas visitem o Festival. Será mais uma oportunidade de relembrar o quanto nossa região é forte e conquista gente de todo o país e até do exterior”, diz o Presidente da Associação de Desenvolvimento do Turismo Ecológico do Vale do Itajaí e sócio proprietário da Seledon Turismo e TreinamentoMaicon Morh. 

A programação completa e mais informações da Feira do Ecoturismo e Turismo de Aventura do Vale Europeu estão no site do CIMVI.