Ilumina��o p�blica em Blumenau � telemonitorada

22/08/2017 21:30:00

Sistema implantado pelo cons�rcio SQE Luz permite identificar falhas

Iluminao pblica em Blumenau  telemonitorada

A implantação de 485 pontos de telemonitoramento da iluminação pública acaba de ser concluída em Blumenau. 

O serviço executado pela prefeitura, por meio do Consórcio SQE LUZ, contemplou, no fim de julho, as avenidas Beira Rio e Martim Luher, e as ruas São Paulo, XV de Novembro e 7 de Setembro.

O telemonitoramento ou telegestão permite abrir uma tela de operações em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet e monitorar os pontos de iluminação pública identificando falhas, obtendo informações ou executando comandos.

Também em julho, um total de 199 ruas foi modernizado no município, somando 1396 pontos de iluminação com novas luminárias mais eficientes. Os bairros Ribeirão Fresco, Ponta aguda, Vorstadt, Valparaíso, Itoupava Central, Itoupavazinha, Jardim Blumenau, Passo Manso e Água Verde são os beneficiados.

Segundo o Gerente de Contrato do Consórcio SQE LUZ em Blumenau, Janir Marcelino, o próximo passo será a instalação de 458 luminárias com a tecnologia LED em 33 ruas da cidade: 

“O LED é mais econômico, tem baixo custo de manutenção e apresenta maior índice de reprodução de cor, o resultado agradará a todos”.