CDL Brusque disponibiliza o servi�o de Certifica��o Digital

11/07/2017 12:45:00

Nova opera��o iniciou em julho e � aberta para toda a comunidade

CDL Brusque disponibiliza o servio de Certificao Digital

Desde o início do mês de julho a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque disponibiliza um novo serviço: a certificação digital.

A novidade é aberta para toda a comunidade, seja pessoa física ou jurídica, mas também apresenta vantagens exclusivas para associados à entidade.

“A certificação digital veio para agregar mais um serviço que a CDL Brusque presta aos seus associados, embora o procedimento esteja aberto para toda a comunidade. A nossa orientação é que os interessados na certificação façam um orçamento com a nossa equipe. Nem é preciso vir até a entidade. Basta entrar em contato, fazer um agendamento e o nosso agente de registro vai até a empresa apresentar os modelos e valores”, explica o gestor executivo da CDL Brusque, Carlos Eduardo Vieira.

Segundo ele, entre os principais benefícios da Certificação Digital estão a segurança nas transações eletrônicas, a garantia de autenticidade da assinatura digital em documentos e e-mails, redução de custos, desburocratização de processos, redução de tempo nas transações e a emissão do serviço dentro da própria empresa.

“O serviço já está em funcionamento. Em apenas uma semana já registramos o pedido de alguns certificados digitais e a expectativa é atender o maior número de pessoas físicas e jurídicas, associadas ou não à CDL. Vale ressaltar que nas transações online a segurança é muito importante e este recurso diminui a possibilidade de fraudes”, enfatiza Vieira.

Mais informações sobre a certificação digital da CDL Brusque podem ser adquiridas pelos telefones (47) 3211-8001, com o agente de registro da entidade, Márcio Rubens Müller Filho

Ou ainda pelo e-mail: certificado@cdlbrusque.org.br.

No site da CDL (www.cdlbrusque.org.br), na aba serviços, é possível verificar quais os documentos necessários para cada tipo de certificado.

 

CERTIFICADO DIGITAL

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

 

PARA SUA EMPRESA: E-CNPJ

É a identificação eletrônica da pessoa jurídica. Com ele é possível validar juridicamente documentos eletrônicos, fazer autenticação em sites, consultar serviços online da Receita Federal, assinar Nota Fiscal Eletrônica, entre outros. O E-CNPJ simplifica custos e reduz a probabilidade de fraudes no meio digital, aumentando a confiança em transações eletrônicas.

 

PARA VOCÊ: E-CPF

Com ele é possível validar juridicamente todo tipo de documento online, garantindo a autenticidade e integridade nas transações realizadas na internet.