Escrit�rio Regional da JUCESC/Brusque ter� o sistema -Via �nica

30/06/2017 11:00:00

Servi�o que diminui a burocracia e agiliza o atendimento entra em vigor na pr�xima segunda-feira, 3 de julho

Escritrio Regional da JUCESC/Brusque ter o sistema -Via nica

O Escritório Regional da JUCESC/Brusque passa a contar, a partir da próxima segunda-feira, 3 de julho, com o sistema “Via Única”.

O objetivo é facilitar a seleção de documentos a serem chancelados e enviados para o solicitante pelo Órgão de Registro, reduzindo a burocracia na prestação do serviço.

“Com a utilização do “Via Única” a seleção das páginas que irão compor o documento a ser chancelado é executada visualmente, via web.

A chancela é gerada automaticamente após os documentos serem selecionados e o envio da documentação ao solicitante é feito por e-mail.

Com a implantação do “Via Única” o usuário apresentará à JUCESC apenas uma via do ato, e não três, como realizado anteriormente.

Esta via será digitalizada e encaminhada ao usuário por email”, explica o analista do Escritório Regional da JUCESC/Brusque, André Luís B. Beck, que atua em conjunto com outro analista do órgão, Tiago André Kormann.

Segundo ele, o e-mail que a Jucesc utilizará para envio dos documentos deverá ser informado pelo usuário no Requerimento Eletrônico, no campo “Dados do Requerente”.

Através do e-mail o usuário poderá imprimir a capa, as vias do ato e confirmar a autenticidade do documento. E, caso o usuário não receba as vias do processo chanceladas digitalmente, pode entrar em contato com o Escritório Regional da Junta Comercial de Brusque.

“O “Via Única” deverá ser utilizado para os seguintes casos: Abertura/constituição de empresas (sociedade LTDA, EIRELI e Empresário Individual); Alterações e Extinções. Enquadramento, desenquadramento e reenquadramento, quando apresentados isoladamente (desacompanhados de alteração), não serão realizados pelo “Via Única”. Demais procedimentos manuais também deverão ser apresentados em três vias”, acrescenta Beck.

Em Santa Catarina 58 municípios sediam um Escritório Regional. Brusque agora passa a ser a 13ª cidade a disponibilizar esse sistema aos usuários. Vale ressaltar que, a partir do dia 3 de julho, a utilização do “Via Única” no município passa a ser obrigatória.

O Escritório Regional da JUCESC/Brusque funciona anexo à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Mais informações pelo telefone: (47) 3351-1588.