Gest�o

Koch inaugura terceiro atacarejo do grupo em S�o Jo�o Batista

30/05/2017 09:10:00

Unidade de S�o Jo�o Batista conta com 3.200m� de �rea de venda e 9.800m� de �rea constru�da

 Koch inaugura terceiro atacarejo do grupo em So Joo Batista
Koch: rede pretende alcan�ar faturamento superior a 25% este ano. (Foto:Divulga��o)

Nesta quinta-feira, 1, o Grupo Koch inaugura a terceira unidade do Komprão Koch Atacadista no estado, desta vez em São João Batista. A conversão de supermercado para atacarejo na cidade vai ao encontro do novo direcionamento da empresa, que está investindo na expansão de novos formatos, com foco no segmento cash & carry (atacarejo) e express, este último com a unidade recém inaugurada em Balneário Camboriú.

A unidade em São João Batista continua na Rua Getúlio Vargas, com a metragem de 3.200 m² de vendas e área construída de 9.800 mts, com mix superior a 10 mil itens e preços super competitivos, que é uma pratica do segmento atacarejo.

Ainda para este ano estão previstas as inaugurações de mais duas unidades Komprão, nas cidades de Itapema e Navegantes. Com esta mudança no formato, pautada pelo comportamento do mercado, o presidente do Grupo, José Koch, projeta um crescimento de 25% no faturamento deste ano.

“Reduzimos o nosso custo operacional nos antecipando as previsões da economia, ajustamos o nosso direcionamento estratégico de expansão e reforçamos o relacionamento comercial. Pesquisa da Super Hiper (Abras 2017) mostra que estamos no caminho certo. A receita dos atacarejos teve um crescimento de 11,3% em 2016”, aponta.

Hoje a rede está entre as três maiores em faturamento do Estado e na 48ª posição entre as maiores do país, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS 2017. O grupo Koch conta atualmente com 16 unidades no estado, nas cidades de Tijucas (2), Itapema (4), Porto Belo (2), Camboriú (2), Itajaí, Navegantes, São João Batista, Biguaçu e Balneário Camboriú.