Entidades

Trof�u Empres�rio do Ano reconhece empres�rios de destaque e celebra 88 anos da ACII

29/05/2017 19:52:00

Nivaldo Pinheiro, recebeu do Trof�u Empres�rio do Ano de 2016 do prefeito de Itaja� Volnei Morastoni

Trofu Empresrio do Ano reconhece empresrios de destaque e celebra 88 anos da ACII
O presidente da PROCAVE Investimentos e Incorpora��es, Nivaldo Pinheiro, recebeu do Trof�u Empres�rio do Ano de 2016 (Foto:Divulga��o)

O presidente da PROCAVE Investimentos e Incorporações, Nivaldo Pinheiro, recebeu do Troféu Empresário do Ano de 2016 do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Uma noite dedicada a reconhecer aqueles que fazem Itajaí prosperar. Esta foi a tônica da solenidade que marcou a 28ª edição do Troféu Empresário do Ano e o aniversário de 88 anos da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), no Maria`s Itajaí, na noite de sexta-feira, 26 de maio.

O evento reuniu autoridades, diretores da ACII, empresários, imprensa e homenageados. O Troféu Empresário do Ano reconheceu dez Categorias de Destaque e as empresas associadas que completaram aniversário de fundação. (Ver box com os homenageados).

Também foi enaltecido durante a solenidade o “Amigo da ACII, que nesta edição foi conferido ao ex-comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar em Itajaí, tenente-coronel Ronaldo de Oliveira e a homenagem “In Memoriam”, que foi direcionada ao empresário e ex-presidente da ACII, Noemi Santos Cruz, que faleceu em 5 de maio.

Entre os homenageados, esteve o presidente da PROCAVE Investimentos e Incorporações, Nivaldo Pinheiro, que recebeu o título de Empresário do Ano de 2016.

Em seu discurso, Pinheiro falou um pouco da sua trajetória, que iniciou aos 14 anos em Blumenau como servidor público, entretanto, aos 18 anos, o desejo de empreender falou mais alto e ele abdicou a estabilidade para ser corretor de imóveis e posteriormente, se tornou um dos maiores empresários da construção civil da nossa região.

“Se alguém dissesse que um dia estaria aqui sendo homenageado como Empresário do Ano, arrisco dizer que jamais acreditaria. Mas me sinto feliz e honrado com este reconhecimento. Sei da responsabilidade e da grandeza deste título, por isso agradeço a todos que fizeram este momento possível”, destacou.

Além de parabenizar os homenageados, o vice-presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, enalteceu a representatividade da ACII, que chega aos seus 88 anos e é uma das entidades mais representativas de Santa Catarina.

“Tenho a grande honra de participar desta celebração que visa reconhecer o grande valor desta cidade, desta Associação, bem como dos seus associados. Itajaí é uma comunidade que se destaca no Estado pela qualidade do seu trabalho e sua incontestável qualidade de vida.  Em nome da Facisc, desejo parabéns a todos os homenageados, a Itajaí e a ACII, que há 88 anos desempenha um papel de extrema significância”.

Já o prefeito Volnei Morastoni, enfatizou a importância das empresas, disse que elas são a coluna vertebral das cidades, em que só é possível dizer que um município é forte se suas empresas forem bem estruturadas.

“Com esta homenagem, que visa coroar empresas que deram e dão tão importante contribuição para Itajaí, a Associação Empresarial está demonstrando a força do empreendedorismo, do associativismo e da união de forças em prol de uma cidade. Ações que nós, como governo municipal, só temos a apoiar e parabenizar”.

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, encerrou a solenidade, dizendo que os 88 anos da ACII foram marcados por inúmeros desafios e que nos últimos anos não tem sido diferente, uma vez que o pais vive um momento de crise. “Mas Itajaí se supera, aliás Santa Catarina tem se mostrado um estado diferenciado. Há muitas dificuldades em ser empresário, mas sem dúvida, todos os que hoje recebem esta nossa homenagem, são exemplo de que trabalhando é possível vencer as adversidades”, finalizou.

Durante a solenidade, a ACII também homenageou as empresas associadas que completaram aniversário de fundação

 

CATEGORIAS DE DESTAQUE:

EMPRESÁRIO DO ANO

Nivaldo Pinheiro – PROCAVE Investimentos e Incorporações

MULHER EMPRESÁRIA

Nisandra Maria Fraga – Lara Cortinas

DESTAQUE EM GESTÃO

Djalma Lúcio Rodrigues Vilela – Multilog

JOVEM EMPRESÁRIO

Jefferson Davi de Espíndula – Grupo Parada dos Amigos

DESTAQUE NA INDÚSTRIA

Klabin

DESTAQUE NO COMÉRCIO

Labes Joalheiros

DESTAQUE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Tecadi

DESTAQUE NA RESPONSABILIDADE SOCIAL

Distribuidora Müller e Timoneiro

DESTAQUE NO SERVIÇO PÚBLICO

7º Batalhão de Bombeiros Militar em Itajaí

DESTAQUE NO TERCEIRO SETOR

Rede Feminina de Combate ao Câncer

EMPRESAS ANIVERSARIANTES:

25 anos

Abdo Construtora

Beto Carrero World

Braspeças Refrigeração

Estrada Transportes

Organização Contábil Líder

Timoneiro

Unimed Litoral

30 anos

CDC Cargas e Logística

Clarifil Rheiss

Frigemar

Savant Contabilidade

Walmir Barroso Advogados

40 anos

ACP Contabilidade

Aikawi Contabilidade

Orsegups

Vigomar

50 anos

CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas)

Agência Mundial de Turismo

Distribuidora Müller

Escritório Contábil Jesdimar

60 anos

Steigleder Têxtil

Carboni

70 anos

SESI (Serviço Social da Indústria)

120 anos

Sociedade Guarani