Universidades

UFSC e FEESC apresentam potencial de inova��o � comunidade empresarial

09/05/2017 21:51:00

Evento "Da gaveta para o mercado: conex�es para acelerar seu projeto de inova��o" acontece no dia 23 de maio

UFSC e FEESC apresentam potencial de inovao  comunidade empresarial

A UFSC Blumenau e a Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC) promovem, no dia 23 de maio, o evento "Da gaveta para o mercado: conexões para acelerar seu projeto de inovação". Ele será realizado no auditório da sede acadêmica, das 8h às 10h30min.

Concebido com o propósito de apresentar ao setor empresarial de Blumenau as possibilidades de inovação, tecnologia e pesquisa oportunizadas pela universidade, o roadshow terá a presença da Vice-Diretora do campus, Ana Julia Dal Forno; o Pró-reitor de Pesquisa da UFSC, Sebastião Roberto Soares; o Gerente de Inovação da Karsten, Leoni Pasold, representando a Associação Comercial Industrial Blumenau (ACIB); a Gerente Executiva da FEESC, Angela de Espíndola da Silveira; membros da Secretaria de Desenvolvimento de Blumenau, além de professores pesquisadores do campus Blumenau.

O evento também discute o impacto das inovações nos setores industriais - a exemplo do que já acontece em empresas como WEG, Embraco e Natura - alternativas de financiamentos e benefícios associados aos projetos, bem como a interação entre a UFSC e a Secretaria de Desenvolvimento de Blumenau, por meio de projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis através do site.

Iniciativa na capital

No mesmo dia, em Florianópolis, a UFSC e a FEESC convidam para a palestra "Políticas e Programas de Apoio à Inovação", com o Diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Jorge Mário Campagnolo.

Ele irá apresentar os principais instrumentos do governo federal de apoio às empresas para o desenvolvimento tecnológico e a inovação, com ênfase na Lei do Bem. O evento será das 14h às 17h, no auditório da Reitoria da UFSC.