Gastronomia

Moinho do Vale lan�a novo card�pio em Blumenau

08/05/2017 09:57:00

Combina��es ex�ticas e harmoniza��es com cervejas artesanais e vinhos importados fazem parte das novidades

Moinho do Vale lana novo cardpio em Blumenau
Restaurante Moinho do Vale: Novo card�pio reflete tend�ncias internacionais. (Foto:Divulga��o)

Sem se afastar da tradição que o consolidou, o restaurante Moinho do Vale acaba de lançar as novas estrelas do seu menu.

Novas receitas, combinações exóticas e harmonizações com cervejas artesanais e vinhos importados prometem surpreender os amantes da boa gastronomia.

Acompanhando tendências internacionais, workshops e cursos, os chefes do Moinho do Vale chegaram a combinações diversas de risotos, grelhados premium, frutos do mar e sobremesas que são finalizadas em frente ao cliente como um verdadeiro show gastronômico.

Sabores já conhecidos de salsichas grelhadas e o Kassler e Knack Wurstchen à moda Alemã e Eisbein a Pururuca juntam-se às novidades da casa.

O novo cardápio traz o Marreco a Normandie e Haddock ao pesto de azeitona preta (acompanhado de palmito grelhado, alcachofra, tomate cereja e batatas ao Marrocos com crispe de calabresa e cebola), demonstrando toda a acentuação das novidades nos sabores. Filé Mignon grelhado c/ cogumelos e risoto cremoso de beterraba com grana padano, além das Coxas de Rã com alho e salsinha são sabores e experiências que também podem ser apreciados.

O aroma do mar está ainda mais presente. A Salada de Polvo (acompanhado de folhas verdes, tomate cereja, cogumelos e lascas de parmesão) e o Coquetel de Camarão ou Congrio com frutos do mar harmonizam bem com vinhos chilenos da uva Sauvignon Blanc.

Aos apreciadores da carne vermelha, o restaurante está lançando uma linha de Grelhados Premium. Carnes como prime rib, chorizo, picanha uruguaia, picanha de cordeiro e T-bone podem ser harmonizados com cervejas artesanais de sabores acentuados e marcantes. O cliente pode ainda escolher duas entre as nove opções de acompanhamento.

O requintado creme Brullè - considerada uma das sobremesas mais apreciadas no mundo - surge no menu do Moinho do Vale como um doce delicado e saboroso, um contraponto às frutas da estação que são flambadas com um fino licor em uma frigideira de bronze, o que proporciona ao cliente a experiência de ver seu prato sendo finalizado e servido ao mesmo tempo.

O cardápio completo tem quase 90 opções - a grande maioria de pratos novos. “A ideia é trabalhar com a diversidade de paladares, por isto sempre procuramos contemplar opções que atendem vegetarianos, amantes das carnes vermelhas e frutos do mar sem perder a tradição da casa”, completa o proprietário e administrador do restaurante, Leandro Caramori.

SERVIÇO

Restaurante Moinho do Vale

Endereço: Rua Porto Rico, 66 Bairro Ponta Aguda - Blumenau - SC

Horário de atendimento: 

Terça a sábado, das 11h30 às 15h e das 19h à meia-noite

Domingos: 11h30 às 15h

Telefone: 47 | 3322.3440

Reservas e informações: www.restaurantemoinhodovale.com.br