Cooperativas

Onze cooperativas catarinenses participam do Pr�mio Sescoop Excel�ncia de Gest�o

05/05/2017 13:40:00

Pr�mio � reconhecimento �s cooperativas que promovem aumento da qualidade e desenvolvimento do setor

Onze cooperativas catarinenses participam do Prmio Sescoop Excelncia de Gesto
Pr�mio � desenvolvido pelo Sescoop, em parceria com a Funda��o Nacional da Qualidade (FNQ).(Foto:Divulga��o)

Santa Catarina está representada por 11 cooperativas no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. As inscrições terminaram na sexta-feira (28), com confirmação de participação de oito cooperativas catarinenses no nível “Primeiros Passos” e três no nível “Compromisso com a Excelência”.

A cerimônia de premiação das vencedoras ocorrerá em Brasília, em novembro. 

O Prêmio é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do setor por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. É composto por cinco fases, sendo que a primeira delas é o período de inscrição.

A fase dois será a leitura e análise de todos os relatórios de autoavaliação, para verificar consistências. Na terceira fase, haverá a verificação in loco, para comprovação das práticas e evidências apresentadas pela cooperativa. A leitura e análise dos relatórios de visita, elaborados pelos avaliadores, é a fase quatro. Por último, acontece a análise e avaliação do parecer do Comitê de Gestão para decisão final.

As cooperativas que se inscreveram no Prêmio estão em dia com suas obrigações junto à OCB e participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Desenvolvida pelo Sescoop, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a premiação é promovida a cada dois anos.