Design

Grupo Eliane � um dos patrocinadores do Design Business Fair em Florian�polis

28/04/2017 11:40:00

Dentre os lan�amentos do Grupo, destaque para Linha AGA e Patch Glass Figo, respectivamente

Grupo Eliane  um dos patrocinadores do Design Business Fair em Florianpolis
Dentre os lan�amentos do Grupo, destaque para Linha AGA e Patch Glass Figo, respectivamente.(Foto:Divulga��o)

O Grupo Eliane – empresa detentora das marcas Eliane Revestimentos, Decortiles e Eliane TEC – participa da 1ª edição do Design Business Fair, que tem como objetivo principal promover a excelência do design catarinense por meio da interação entre profissionais, artesãos, instituições de design, consumidores e indústrias de diferentes setores.

O evento acontece de 3 a 7 de maio no Jurerê Sports Center, em Florianópolis, Santa Catarina.

Além de apoiar o evento e o design do estado, o Grupo Eliane expõe parte das novas coleções das marcas, compostas por peças de design criativo, inovação e rigor estético. A Eliane Revestimentos leva a nova coleção AGA, assinada pelo renomado paisagista Alex Hanazaki, com porcelanatos que traduzem com perfeição a forma bruta atemporal da natureza, com texturas fiéis a elementos naturais.

Uma das grandes apostas da Decortiles para 2017 é a cor Figo, tom eleito para iluminar a decoração das próximas estações, uma mistura do romântico e nostálgico rosa com o bruto e dramático preto, representado durante o evento pela coleção Patch Glass.

A marca também apresenta o porcelanato Haus, inspirado nas placas de cimento do deck da praia italiana de Rimini, onde a ação da natureza cria superfícies inesperadas e de extrema beleza, com desenhos das corrosões causadas pelo tempo; e o revestimento Neobrick, versão contemporânea da estética dos tijolos, com variação de efeitos e texturas em uma rica escala de cinza e preto. As peças assinadas pela artista plástica Calu Fontes ganham espaço, com destaque para as coleções de ladrilhos hidráulicos Calu Mar – com elementos da misteriosa vida marinha – e Calu México – que retrata a fascinação da artista pelas cores vibrantes do país latino-americano.

Para o diretor presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski Jr, a empresa tem o design e a inovação como alguns dos pilares essenciais às identidades das marcas, com a capacidade ímpar de tornar o imaginário em realidade tangível. “Acreditamos e incentivamos eventos que fomentam a indústria e o design local, como o Design Business Fair. Para nós, ações como esta desempenham papel fundamental em reconhecer a eficiência, criatividade e qualidade das criações das empresas e artistas do nosso estado, ajudando a desenvolver a região como importante polo inovador do Brasil”, afirma Gaidzinski.

Promovido pelo Centro de Design Catarina, o evento reúne diferentes setores industriais regionais, tais como mobiliário, revestimentos, vestuário, calçados, alimentício, tecnológico, eletro e utilidades domésticas. Com foco em gerar mais proximidade entre o público e as empresas e artistas locais, estão programados talk shows e palestras com empresários e designers sobre suas peças, desfiles, degustações e workshops abertos aos visitantes, gerando assim novas experiências com o design catarinense.

Além do Grupo Eliane, também patrocinam o evento o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com incentivo cultural das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e parceria de Jurerê Internacional, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do Centro Brasil Design (CBD).

DESIGN BUSINESS FAIR

Data: 3 a 7 de maio de 2017

Horário: 12h às 22h

Local: Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico

Endereço: Av. dos Dourados, 481 - Jurerê Internacional, Florianópolis – SC

Ingresso: R$10

Mais informações: www.designbusinessfair.com.br ou 48 3665-4873