turismo

Aeroporto de Jaguaruna completa dois de opera��es e projeta crescimento

28/04/2017 08:10:00

Hoje s�o duas empresas a�reas, Latam e Azul, atendendo quase 15 mil pessoas ao m�s.

Aeroporto de Jaguaruna completa dois de operações e projeta crescimento
Para o secret�rio executivo da Ag�ncia de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubar�o, Nilton de Campos, o investimento feito na constru��o do empreendimento mostra que o Sul ainda vai evoluir muito. (Foto:Secom)

O movimento frequente no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, em dois anos de operação projeta um crescimento ainda maior em relação a infraestrutura e movimentação de pessoas. Hoje são duas empresas aéreas, Latam e Azul, atendendo quase 15 mil pessoas ao mês.

Segundo o gerente geral da RDL Aeroportos, Fernando de Castro, que administra o aeroporto, o trabalho incansável da equipe de Governo do Estado para atender as pessoas está valendo a pena.

“Este é um resultado de uma parceria que em Santa Catarina vem dando certo que é a parceria público-privada. Chegamos em Jaguaruna em 2014 e agora com dois anos de operação vendo esse movimento, não podemos deixar de pensar e planejar o futuro. O Aeroporto é um diferencial para a região”, afirma Fernando. Hoje os passageiros tem a disposição quatro voos diários com ligação direta à São Paulo, Aeroporto de Campinas e Congonhas, e indiretas com aeroportos do mundo inteiro.

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Nilton de Campos, o investimento e aposta no empreendimento feita pelo Governo do Estado mostra que o Sul ainda vai evoluir muito.

“Para se ter uma ideia já existe o planejamento de aumentar a pista e o terminal, e futuramente preparar para o transporte de carga, o que vai revolucionar a demanda comercial do Sul do Estado. O Aeroporto já grande e ficará maior”, ressalta.