Contrabando

19% dos cigarros vendidos em SC s�o contrabandeados​

24/04/2017 13:00:00

​Campanha publicit�ria vai destacar aumento na apreens�o​ em Santa Catarina

19% dos cigarros vendidos em SC so contrabandeados​
Cofres catarinenses s�o diretamente atingidos uma vez que n�o � recolhido o tributo referente ao cigarro. ​(Foto:Divulga��o)

Figuram como as principais marcas contrabandeadas: Classic, Bill e Fox. 

Vale ressaltar, que estes produtos não passam por nenhum controle sanitário, sendo encontrados asas de barata e ovos de isento em sua composição. 

Do ponto de vista financeiro, os cofres catarinenses são diretamente atingidos uma vez que não é recolhido o tributo referente ao cigarro. ​

​Em todo o Brasil, a s operações de fiscalização frequentes ​ da Polícia Rodoviária Federal​, o trabalho intensivo e as ações coordenadas de inteligência com a Receita Federal possibilitaram a apreensões de 5,8 milhões de maços de cigarro desde o início do ano de 2017. 

Esse volume é mais da metade do registrado em todo o ano passado, quando foram apreendidos 10 milhões de maços. 

Para ​marcar esse desempenho , o Movimento Nacional em Defesa do Mercado Legal Brasileiro, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), em conjunto com mais de 70 entidades empresariais e organizações da sociedade civil afetadas pelas práticas ilegais do contrabando, divulgará uma peça publicitária, como parte da campanha “O Brasil que nós queremos”. 

A campanha tem como objetivo alertar sobre os riscos e prejuízos do contrabando para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e incentivar ações de combate ao mercado ilegal com objetivo de construir um país melhor.