Fersul

Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� se destaca na gera��o de neg�cios

19/04/2017 09:30:00

Na �ltima edi��o, 10 mil pessoas visitaram a feira e 76% dos expositores afirmaram ter atingido as expectativas

Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja se destaca na gerao de negcios
A feira ser� realizada de 16 a 19 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagem, em Rio do Sul.(Foto:Divulga��o)

A 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL) reunirá empresários de Santa Catarina e de outros estados. O evento contará, ainda, com palestrantes de alto nível como a jornalista Miriam Leitão e a Monja Coen.

“A Fersul tem um papel preponderante no apoio ao desenvolvimento econômico na região do Alto Vale e em Santa Catarina. É uma feira que tem, como uma das principais tarefas, demonstrar a capacidade empreendedora, os produtos e serviços que são produzidos aqui na região. Além de gerar negócios entre expositores e visitantes”, afirma o presidente da Acirs, Amandio João da Silva Júnior.

Nesta edição a proposta é valorizar a experiência do usuário/cliente, criar relações e aumentar a competitividade das empresas participantes.

“A feira está com uma nova roupagem e com a meta de agregar conhecimento através do Congresso Empresarial com palestras, visitas técnicas e reuniões de outros empresários que virão de diferentes federações. Isso possibilita que os expositores tenham contato com um público qualificado para prospectar novas oportunidades de negócios”, explica o presidente da Acirs.

O evento amplia relacionamentos entre expositores e visitantes. “A Fersul já se tornou uma referência para região, onde expositores e visitantes firmam parcerias de diversas maneiras. É um ponto de encontro entre fornecedores e consumidores de diversos tamanhos e segmentos”, destaca o vice-presidente Regional da FACISC, Evair Sievers.

A Fersul 2017 e a 5ª AUTOSUL são realizadas pela Acirs com o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul, o apoio técnico do Sebrae, o apoio institucional do Badesc e do BRDE, o apoio da Fiscall Soluções, do Crea/SC e da Facisc. O evento também é copatrocinado pela Unimed Alto Vale.

“A Fersul é fundamental para o Alto Vale. Nela, vemos e sentimos toda a pujança do empreendedorismo da região, assim como a força do empresariado se reinventar e buscar novos horizontes. Em momentos onde a economia demonstra instabilidade, devemos valorizar ao máximo as oportunidades que os empresários têm de expandir contatos e melhorar as relações do mercado de trabalho”, ressalta o prefeito José Thomé.

Dados da pesquisa de satisfação feita com expositores da feira, em 2015, apontam que 100% recomendariam a participação de outras empresas, 77% realizaram ou tinham perspectivas de negócios no pós-feira e 76% dos empresários superaram ou atingiram as expectativas. 67% das 102 empresas responderam à pesquisa. A feira gerou R$ 11,8 milhões em negócios e R$ 1,4 milhão em investimentos.

A empresária Evelise Baldo Ramos foi expositora na última edição da feira e conta que foi uma oportunidade para prospectar negócios. “Percebemos que com o passar do tempo começaram a chegar novos clientes e alguns comentaram que nos conheceram na Fersul. Posso dizer que nossa participação foi positiva”, avalia.

A feira será realizada de 16 a 19 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagem, em Rio do Sul.