Frigemar

Frigemar completa 30 anos com estimativa de crescimento em 2017

04/04/2017 19:48:00

Empresa atua em sistemas refrigera��o, renova��o de ar e desumidifica��o

Frigemar completa 30 anos com estimativa de crescimento em 2017
Diretor e fundador da Frigemar, Carlinhos Berlatto, lembra que a empresa iniciou pequena, oferecendo ao p�blico o conserto de eletrodom�sticos. (Foto:Divulga��o)

A empresa, que foca no segmento de conforto através de novas tecnologias, estima para este ano um crescimento de 15% no setor de serviços, após realizar mais de 10 mil atendimentos em 2016, entre instalações, infraestruturas, assistências e manutenções.

O diretor e fundador da Frigemar, Carlinhos Berlatto, lembra que a empresa iniciou pequena, oferecendo ao público o conserto de eletrodomésticos. 

“Tudo o que o público precisava consertar nós fazíamos, desde fogão, geladeira, ar-condicionado e aquecedores. Entretanto, com o passar dos anos, começamos a nos direcionar para o setor de conforto, com ênfase na climatização”, explica.

Dentro desse segmento, a Frigemar oferece  produtos e serviços para residências,  restaurantes, clínicas médicas – seguindo todas as normas de saúde –, hotéis e   lojas de shopping centers.

“Buscamos oferecer ao público as últimas novidades mundiais. Gosto de dizer, por exemplo, que nós não vendemos o ar-condicionado, e sim instalamos um sistema, oferecendo uma solução de climatização completa. Além disso, nós procuramos mostrar ao cliente que ele adquiriu um equipamento adequado a sua necessidade, sempre prezando pelo melhor resultado possível”, acrescenta.

Como há muita tecnologia por trás do serviço de climatização, a empresa complementa o serviço com, por exemplo, sistemas de renovação de ar, que trazem ar externo,  para o ambiente, e de desumidificação, que evita a umidade e é excelente para a região que vivemos.

 A empresa oferece ainda aquecimento de piso (calefação), que pode ser feito com cabos elétricos ou água quente, sistema bastante utilizado em banheiros e closets. Aquecimento de água para banho, com alta tecnologia, através de sistema  solar,  caldeiras à gás ou elétrico é mais uma das especialidades da empresa. Berlatto lembra que a Frigemar atua em todos os processos, fazendo desde o projeto completo até o pós-venda, passando por comercialização, instalação e o pós venda.

Desde 2006, o empresário tem a prática de viajar para outros países, onde visita feiras do segmento. Ele defende a importância de trazer constantemente novidades para a região e fazer parcerias com as empresas internacionais.

Hoje a Frigemar atua com as melhores indústrias do segmento, como a LG, Daikin, Carrier, Rinnai, Beretta, entre outras, e foca seu atendimento no público de Barra Velha até Tijucas. Uma das apostas da empresa para o futuro são os projetos sustentáveis, a exemplo dos painéis solares.