Interc�mbio

Curitibanos intensifica interc�mbio com Alemanha

03/04/2017 17:43:00

Empres�rios visitam o munic�pio para investimentos tecnol�gicos

Curitibanos intensifica intercmbio com Alemanha
Este � o segundo grupo alem�o que visita Curitibanos. (Foto:Rubiane Lima)

Aproveitar o potencial da cidade  Curitibanos está entre os objetivos do Instituto Fraunhofer, maior instituto tecnológico alemão, que visitou o município de Curitibanos no dia 30 de março.

A reunião ocorreu na Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), para tratar de investimentos tecnológios na região. 

O presidente da Acic Amarildo Niles explicou que este foi o segundo encontro do município com o instituto, pois, no ano passado, uma comitiva curitibanense esteve em Munique, onde mostrou as potencialidades da região, integrando o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

"Tudo isso é resultado da visita que realizamos. Agora, os empresários mostraram-se interessados em conhecer e investir na região", avaliou.

Segundo Amarildo, a visita do instituto a Curitibanos serviu para tratar de investimentos em tecnologias renováveis, como a energia eólica em plantações de reflorestamento, biomassa e foto voltagem. Ele explicou que a energia eólica em floresta de reflorestamento é algo inovador e que será pioneiro na região, gerando economia, sem perder espaço de terra para plantação.

Quem tiver interesse de conhecer mais sobre o investimento deve entrar em contato com a Acic, no 5º andar no Edifício Gaboardi Master Center, ou pelo telefone (49) 3245-1142.

DEL

Nesta segunda-feira, 3 de abril, às 19 horas, no auditório da o DEL realiza o 1º Seminário DEL, quando serão apresentadas todas as oito câmaras técnicas, além da participação dos 110 integrantes do Conselho.

Serão apresentadas todas as ações desenvolvidas pelo programa desde seu início, como a negociação entre Brasil e Alemanha com Amarildo e Aldo Dolberth, e sobre Logística e atração de Investimentos com o empresário Jaime Cesca e com o consultor alemão Andreas Dohle.

Alemanha

Em continuação às negociações uma comitiva irá à Alemanha no dia 21 de abril.

Ao todo 12 empresários do Estado participarão de uma feira em Hannover com apresentação de produtos e inovações. Os empresários retornarão ao Brasil em 29 de abril.

Entre os locais a serem visitados, Amarildo destaca uma indústria onde a queima do lixo é utilizada para produção de energia, primando pela economia e melhor destinação do lixo.

"É uma grande oportunidade para apresentar nossas potencialidades e buscar negociações e investimentos para o município", concluiu.