Governo

Associa��o Empresarial de Lages inaugura audit�rio com presen�a do governador

24/03/2017 10:45:00

O Estado foi parceiro da reforma, via Secretaria do Desenvolvimento Econ�mico Sustent�vel (SDS), com R$ 700 mil

Associao Empresarial de Lages inaugura auditrio com presena do governador
Governador Colombo palestra na inaugura��o do novo audit�rio da Associa��o Empresarial de Lages (Foto: Jaqueline Noceti / Secom)

Uma palestra do governador Raimundo Colombo sobre os desafios do atual cenário econômico e político do país marcou a abertura do novo auditório da Associação Empresarial de Lages (Acil), na noite desta quinta-feira, 23 de março.

O Estado foi parceiro da reforma, via Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), com R$ 700 mil.

O local tem capacidade para 300 pessoas sentadas e conta com sistema de climatização, som, iluminação, camarim, saída de emergência e acessibilidade.

“Historicamente, a Acil presta um trabalho extraordinário para o desenvolvimento de toda a região. E o novo espaço vai servir para o debate e a definição das ações para o bem de toda a sociedade. Nada mais justo que reconhecer e apoiar esse trabalho”, destacou o governador.

A Acil foi fundada em agosto de 1940 atuando junto a empresários da Serra Catarinense e vem se firmado como m das mais importantes entidades de classe da região, trabalhando pelo fortalecimento da atividade empresarial, do associativismo, além de estar ligada aos principais projetos de expansão econômica da Serra.

“Nosso compromisso é com todos os municípios da região serrana. É importante que Lages se fortaleça como polo regional que é, mas que cada lugar possa ser mais forte com as vocações que tem”, ressaltou o presidente da Acil, Sadi Montemezzo.

Palestra do governador abordou desafios da realidade política e econômica no país

Na palestra de abertura do novo auditório da Acil, o governador Raimundo Colombo falou sobre o atual momento político e econômico do país, e dos desafios enfrentados pelo Estado diante da forte recessão econômica.

Colombo destacou o protagonismo da sociedade ao cobrar um Estado mais eficiente e a importância de surgirem líderes, em todos os segmentos, comprometidos com a construção de um novo modelo.

“Todos precisam contribuir e também apoiar o que pode dar certo. É necessário que as reformas ocorram ou o sistema vai se romper”, ressaltou Colombo ao explicar que Santa Catarina já fez, por exemplo, mudanças fundamentais como a reforma da previdência pública, para conter o déficit do sistema.

O governador argumentou que o Estado, por um conjunto de ações, como maior rigor nos gastos, investimentos em setores estratégicos e pela decisão de não aumentar impostos, será o primeiro a sair da crise.

“Graças a esse esforço, e não só do Governo, mas de todo o catarinense que trabalha e não se curva diante das dificuldades, conseguimos ser competitivos, para atrair novos investimentos. Somos uma potência no agronegócio e em tantos outros indicadores, e por isso não vamos desanimar. Há um processo de mudança em curso e teremos que ser fortes e responsáveis para construir a ponte do futuro sobre essas adversidades”, concluiu.