Cidades

Governador viabiliza Centro de Eventos de Balne�rio Cambori�

23/03/2017 17:45:00

A audi�ncia confirma a parceria entre governos federal, estadual e municipal para a conclus�o dos trabalhos em 2017

Governador viabiliza Centro de Eventos de Balnerio Cambori
Raimundo Colombo participou de audi�ncia com o Ministro do Turismo, Marx Beltr�o Lima Siqueira(Foto:Fernanda Rodrigues � SAN/SC)

O governador Raimundo Colombo participou de audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão Lima Siqueira, para tratar das obras do Centro de Eventos em construção na cidade de Balneário Camboriú.

A audiência confirma a parceria entre governos federal, estadual e municipal para a conclusão dos trabalhos ainda neste ano.

O encontro foi realizado em Brasília na noite de terça-feira, 21 de março.

"As obras estão caminhando muito bem, estão avançadas, nossa meta é concluir os trabalhos em setembro. O projeto teve algumas adequações, e como existe uma parceria com o ministério e com a prefeitura, temos que construir um consenso para agilizar a parte burocrática e entregar a obra no prazo previsto, já antes da próxima temporada de verão. E houve uma boa compreensão do ministério nesse sentido", avaliou Colombo.

No início deste ano, foi assinado pelo Governo do Estado um termo aditivo no valor de R$ 16,2 milhões.

O projeto sofreu adaptações e ampliação de algumas estruturas, o que interferiu na quantidade de material da obra.

Atualmente, está sendo realizada a implementação dos pisos e do sistema de esgotamento sanitário, além da instalação de estruturas de alumínio que completam as treliças metálicas. Aproximadamente 40% da obra está concluída.

O projeto contempla três pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento.

No total, serão 33 mil metros quadrados de área construída, às margens da rodovia BR-101.

A Salver Construtora, de Ituporanga, foi a vencedora da concorrência pública para a execução da obra e apresentou um orçamento de R$ 89 milhões. Os recursos disponibilizados são do Ministério do Turismo, Governo do Estado e município de Balneário Camboriú.

Também acompanharam a reunião no ministério, o secretário executivo de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e a secretária adjunta Lourdes Martini; o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa; e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, além de deputados da bancada catarinense.