Meio Ambiente

Zen participa de a��o que retira 2,5 toneladas de lixo de rio Itaja�-Mirim

23/03/2017 10:44:00

A��o de responsabilidade ambiental em Brusque celebra o Dia Mundial da �gua

Zen participa de ao que retira 2,5 toneladas de lixo de rio Itaja-Mirim
Esta � a segunda vez que a Zen participa deste evento. (Foto:Divulga��o)

A empresa Zen , maior fabricante independente de impulsores de partida, localizada em Brusque, contou com o auxílio de seus colaboradores para participar de ação de retirada de aproximadamente 2,5 toneladas de lixo descartado de forma irregular no rio Itajaí-Mirim.

A quinta edição do evento conhecido como “Descida do Rio Itajaí-Mirim” foi organizada pela Fundema (Fundação Municipal de Meio Ambiente) e pela Defesa Civil do município, junto a empresas parceiras.

A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março) e tem como objetivo promover a preservação ambiental e a sua conscientização.

O evento contou com a participação de moradores da cidade de Brusque, entre os quais estavam colaboradores da Zen e seus familiares.

Os voluntários, que se inscreveram antecipadamente no portal da prefeitura, percorreram aproximadamente 15 quilômetros do rio Itajaí-Mirim, que abastece a cidade, utilizando botes e coletes salva-vidas do órgão governamental.

Os participantes também puderam usar embarcações próprias como caiaques e stand up paddles. Entre o material coletado estavam pneus, garrafas pet e latas.

“Esta é a segunda vez que a Zen participa deste evento. Com isso, exercemos nosso papel de empresa cidadã e ajudamos a conscientizar a população sobre os impactos que o descarte incorreto de resíduos pode causar ao meio ambiente”, afirma a supervisora de Segurança, Meio ambiente e Saúde, Kenia Melissa Rovaris.