Empresas

Jucesc anuncia amplia��o de servi�os em Brusque

22/03/2017 09:28:00

Com aumento na presta��o de servi�o, a �nica atividade que o escrit�rio regional n�o contempla � a Sociedade An�nima

Jucesc anuncia ampliao de servios em Brusque
Funcion�rios da Junta Comercial Regional de Brusque que est� ampliando servi�os. (Foto:Divulga��o)

O escritório regional de Brusque da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) está ampliando sua prestação de serviço.

Além da abertura e alterações de Empresa Individual (EI), abertura (constituição) de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), a partir de março será disponibilizada também a abertura (constituição) de Sociedade Empresária, um trabalho interrompido em 2014 e que agora será retomado.

“Também almejamos, a partir de maio, fazer no Escritório Regional de Brusque, as alterações e transformações de Sociedade Empresária, Eireli e Empresa Individual”, explica o analista de registro mercantil da Jucesc, do escritório regional de Brusque, André Luís Brito Beck.

Com este incremento na prestação de serviço, a única atividade que o escritório regional da Jucesc não contempla é a Sociedade Anônima que, por questões técnicas, tramita, é analisado e recebe o registro apenas em Florianópolis, pela necessidade de ser submetido ao órgão colegiado.

“Todos os demais serviços vão passar a ser feitos aqui na unidade de registro mercantil de Brusque. Para o empresário o ganho é bastante significativo, porque isso reflete na celeridade dos processos. Nos encaminhamentos para análise e registro em Florianópolis, a média de tempo, entre o encaminhamento dos processos e a análise propriamente dita, é de 15 dias. Nós queremos reduzir em 1/3 este prazo, ou seja, atender a necessidade do empresário em até cinco dias”, afirma Beck.

Segundo ele, além da agilidade de atendimento, esta prestação de serviço na cidade também facilita a atuação dos escritórios de contabilidade, pelo acesso mais direto ao escritório regional.

Em caso de dúvidas ou problemas que ocorram no decorrer do processo, é possível se dirigir diretamente ao escritório regional, sem a necessidade de se reportar à Junta em Florianópolis. 

“A facilidade e a rapidez aumenta, não só para as empresas de Brusque, mas também aos demais municípios que são vinculados formalmente ao nosso escritório, que são Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e São João Batista, bem como as demais cidades da região que também optam pelos nossos serviços”, enfatiza Beck.

O escritório regional da Jucesc em Brusque funciona anexo à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

O horário de atendimento da Junta é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Mais informações pelo telefone (47) 3351-1588.