Eletrosul

Eletrosul divulga novo presidente e diretor da empresa

17/03/2017 08:27:00

Gilberto Odilon Eggers e La�rcio Faria foram nomeados no �ltimo dia 16 de mar�o

Eletrosul divulga novo presidente e diretor da empresa
Gilber Egger e La�rcio Faria. (Foto:Divulga��o Eletrosul/Israel Boschetti)

O Conselho de Administração da Eletrosul aprovou, em reunião realizada no dia 16 de março, a nomeação de Gilberto Odilon Eggers para a Presidência da empresa, em substituição a Márcio Pereira Zimmermann.

Para a Diretoria Administrativa, ocupada desde setembro de 2016 por Gilberto Eggers, foi nomeado interinamente o colaborador Laércio Faria.

Gilberto Eggers é economista e empregado de carreira da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), admitido em 1989.

Desde setembro de 2016, respondia pela Diretoria Administrativa da Eletrosul. Formado em Ciências Econômicas pela Fundação Faculdade Municipal de Administração e Ciências Econômicas de União da Vitória (PR), possui pós-graduação em Administração pela Universidade do Contestado e especialização em Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Com mais de 25 anos de experiência no segmento de energia, foi responsável pela gestão técnica e administrativa da unidade regional da Celesc em Mafra, no Norte catarinense.

Entre 2009 e 2011, foi diretor de Gestão Corporativa e, no período de 2013 a agosto de 2016, atuou como assistente da Diretoria Comercial da Celesc.

Laércio Faria é empregado de carreira da Eletrosul e advogado, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Possui MBA em Gestão Executiva de Energia Elétrica pela Fundação Dom Cabral. Em seus 40 anos de empresa, foi secretário geral, assessor de Relações Trabalhistas e, em 2000, diretor Administrativo e Financeiro.

Em 2016, ocupou interinamente a Diretoria Administrativa, no período de março a agosto. Atualmente, atuava como assistente da Diretoria Administrativa.

Diretoria Executiva da Eletrosul

Diretor-Presidente: Gilberto Odilon Eggers

Diretor Administrativo: Laércio Faria (interino)

Diretor Financeiro: Tomé Aumary Gregório

Diretor de Engenharia: Jorge Andriguetto Júnior

Diretor de Operação: Rogério Bonini Ruiz