Fecam

Vice-governador afirma durante evento que prefeitos devem se unir

15/03/2017 17:50:00

Presidente da Fecam ressaltou a import�ncia do trabalho em conjunto entre os prefeitos.

Vice-governador afirma durante evento que prefeitos devem se unir
Adeliana Dal Pont, presidente da Fecam e prefeita de S�o Jos� durante discurso. (Foto:Divulga��o)

Teve início no último dia 14 de março o maior evento Municipalista de Santa Catarina.

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e pelas Associações Regionais de Municípios, o XV Congresso Catarinense de Municípios.

Cerca de mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, técnicos municipais de todo o estado, estarão reunidos em Joinville, na Expoville, até quinta-feira, 16 de março.

O evento contou com a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck; da presidente da Fecam e prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, da presidente da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM e prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher; do presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Paulo Ziulkoski; do presidente da Associação Brasileira dos Municípios – ABM, Eduardo Tadeu Pereira e outras diversas autoridades.

Em seu discurso, a presidente da Fecam ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre os prefeitos.

“Só com a união de todos podemos chegar ao bem comum. É essa união que nos trará respostas, pois nossa voz irá ecoar se ela for conjunta”, disse ela, que falou ainda sobre os desafios enfrentados pelos prefeitos diante da crise financeira dos últimos anos. “A crise já sabemos que está estabelecida, cabe a nós encontrarmos uma solução para ela”.

A união e a necessidade de mobilização constante dos prefeitos junto aos parlamentares e os governos federal e estadual também foram abordados pelo presidente da CNM.

“A comunidade precisa se mobilizar para trocar a realidade”.

O vice-governador do Estado, prestigiou a cerimônia, parabenizou o evento e também observou a importância da união dos prefeitos. “Unam-se prefeitos é dessa forma conseguiremos avançar. A troca de experiências entre vocês é fundamental para o bem-estar do povo de Santa Catarina”, finalizou Moreira.

2º Prêmio Município Sustentável será entregue no XV Congresso Catarinense de Municípios

O “2º Prêmio Município Sustentável”, que tem como base o Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) de 2016, será entregue nesta quarta-feira, 15, durante o Congresso.