Pol�cia Militar de Blumenau e A-CONSEG lan�am Cartilha de Seguran�a P�blica

10/03/2017 14:57:00


No dia 8 de março, o 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau e A-CONSEG realizaram o lançamento da Cartilha Educativa de Segurança Pública, um projeto que recebeu apoio de diversas instituições representativas. O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras -  é um dos patrocinadores do projeto, e foi representado no evento pelo diretor Walter Roberto da Silva.

Na oportunidade o Comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Jefferson Schmidt apresentou os objetivos da cartilha para as entidades, convidados e imprensa presentes, além de outros pronunciamentos. O evento também foi marcado pela presença do Vovô e Vovó Chopão, personagens icônicos de Blumenau para realizarem o ato de distribuição oficial das cartilhas para os alunos da escola Victor Hering. A partir de agora o material será entregue à comunidade e alunos das escolas da região.

Para o diretor do SindsegSC  Walter Roberto da Silva, a ação irá contribuir para a conscientização sobre a segurança:

 “Precisamos entender que a segurança pública também é uma responsabilidade de todos nós. É papel da sociedade participar e se conscientizar para minimizarmos os riscos e gerarmos educação de forma enfática. E para isso, trabalhar com as crianças é fundamental. Quanto antes abordarmos a prevenção, iremos cada vez mais formar cidadãos envolvidos nas questões de segurança em suas ruas, bairros e cidade”.

Na ocasião também ocorreu o pronunciamento da presidente da A-CONSEG, Salete Sbardelatti, sobre o trabalho realizado pelas CONSEGS e a importância da participação da sociedade em suas ações.

Acesse aqui a TV SindsegSC e confira a matéria da RBS no  Jornal do Almoço e comentário de Valther Ostermann sobre o lançamento.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das  Seguradoras