Blumenau

Presidente da rep�blica afirma que t�tulo a Blumenau fortalece economia do Estado

10/03/2017 08:49:00

Temer afirmou que o t�tulo ajudar� a gerar empregos, renda e reconhecimento ao munic�pio catarinense.

Presidente da repblica afirma que ttulo a Blumenau fortalece economia do Estado
No discurso, o presidente tamb�m destacou a tradi��o cervejeira da cidade.(Foto:Divulga��o)

Após sancionar no último dia 9 de março a lei que torna Blumenau a Capital Nacional da Cerveja, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o título ajudará a gerar empregos, renda e reconhecimento ao município catarinense.

Na visão de Temer, os índices econômicos já mostram a saída do País da recessão e o início do crescimento. Tornar a cidade a capital da cerveja ajudará a gerar renda, especialmente por meio do turismo.

“Nós precisamos dessa produção industrial acentuada, nós precisamos do turismo. Nós sabemos que Blumenau também é um centro turístico extraordinário, especialmente agora quando a economia começa a respirar”, disse.

Um dos principais eventos realizados na cidade é a Oktoberfest, que Temer qualificou como um espaço de “união e celebração”. Em 2016, a festa registrou superávit de R$ 3,2 milhões e mais de 500 mil visitantes, segundo a prefeitura da cidade.

No discurso, o presidente também destacou a tradição cervejeira da cidade. “Eu vi que muita coisa é artesanal, o que me foi dito e também ganham os blumenauenses com empregos, renda e reconhecimento. Que em matéria de arte cervejeira não perdem para ninguém”, completou.