Palestra

Expogest�o 2017 recebe especialista em gest�o industrial

17/02/2017 19:45:00

Soley preside entidade que re�ne players num mercado mundial que estima movimentar U$15 trih�es

Expogesto 2017 recebe especialista em gesto industrial
Soley, ser� um dos quatro palestrantes internacionais que participar� da Expogest�o 2017, de 9 a 11 de maio em Joinville. (Foto: Divulga��o)

O presidente do Industrial Internet Consortium (IIC) e maior autoridade americana em Internet Industrial, Richard Mark Soley, será um dos quatro palestrantes internacionais que participará da Expogestão 2017, de 9 a 11 de maio em Joinville. 

Soley foi um dos fundadores, em 2014, da entidade que reúne players mundiais de tecnologia como AT&T, IBM, GE e Intel. Realiza palestras em diversos países do mundo sobre questões relevantes para a adoção desta nova tecnologia, cujo mercado mundial nos próximos 15 anos é estimado em US$ 15 trilhões. 

Na Expogestão – e na Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) que será realizada em paralelo  – será a primeira vez que Richard Soley participará de um evento sobre o tema no Brasil.

 Internet  Industrial

A Internet Industrial une máquinas inteligentes, análise avançada e a criatividade das pessoas para gerar profundas transformações e trazer grande eficiência para setores industriais diversos, como manufatura, transporte, geração de energia e cuidados com a saúde.

Esta nova revolução tecnológica promete um forte crescimento econômico, a geração de mais e melhores empregos e a elevação dos padrões de vida da população e também está presente em linhas de montagens automotivas, sistemas de geração e distribuição de energia, centros hospitalares, monitoramento de manutenções e condições de funcionamento, comunicação entre plantas industriais.

Sobre Richard Mark Soley

Doutor em Computer Science and Engineering pelo Massachusetts Institute of Technology, Richard Mark Soley preside o IIC, é Chairman e CEO da Object Management Group (OMG) e diretor executivo do Cloud Standards Customer Council.

Sobre o IIC e a ABII

Criada nos bastidores da Expogestão 2016, a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), sediada em Joinville, tem como cofundadores a Pollux Automation, a Embraco e a FIESC/CIESC.

Foi inspirada no consórcio internacional (Consórcio de Internet Industrial - IIC) criado em 2014 nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela AT&T, IBM, GE e Intel, e do qual a Pollux Automation de Joinville é uma das duas empresas brasileiras presentes.

O consórcio já conta com cerca de 250 associados de mais de 30 países.

O IIC é um consórcio internacional aberto, sem fins lucrativos, que está definindo a estrutura de arquitetura e as direções para a internet industrial.

A missão do consórcio é coordenar as vastas iniciativas do ecossistema que irá conectar e integrar objetos com pessoas, processos e dados utilizando arquiteturas comuns, interoperabilidade e padrões abertos.

De acordo com o presidente da ABII, José Rizzo Hahn Filho,  a exemplo do IIC, a Associação Brasileira está formando um fórum permanente de discussões sobre o tema, gerando um intercâmbio tecnológico e de negócios com parceiros internacionais, além de promover o desenvolvimento econômico e a geração de novos empregos. 

“Até 2020 o mundo deverá contar com cerca de 50 bilhões de “coisas” conectadas”, destaca Rizzo.