Empreendedorismo

Florian�polis recebe programa Scale-up Endeavor em abril

09/02/2017 11:21:00

Projeto apoia empreendedores que est�o se destacando pelo alto crescimento em diversos setores

Florianpolis recebe programa Scale-up Endeavor em abril
Edi��o 2017 do Scale-up Endeavor em Santa Catarina, ser� realizada em Florian�polis e ir� selecionar 25 neg�cios (Foto: Divulga��o)

Santa Catarina é um dos estados brasileiros selecionados para receber a edição de 2017 do programa Scale-Up, uma iniciativa da organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo Endeavor.

O projeto apoia empreendedores que estão se destacando pelo alto crescimento, nos mais diversos setores.

O apoio acontece por meio da conexão com uma rede de mentores, formada pelos principais líderes empresariais do país.

O objetivo é que os selecionados aprendam com quem já fez e potencializem o impacto dos seus negócios para a geração de novos empregos.

Além das mentorias, o programa, realizado há três anos no Brasil, promove trocas entre os participantes, que vêm formando uma comunidade das empresas que mais crescem, conhecidas como “scale-ups”.

Em 2016, foram cinco mil inscritos em todo o Brasil e mais de 200 empresas selecionadas.

A edição 2017 do Scale-up Endeavor em Santa Catarina, será realizada em Florianópolis e irá selecionar 25 negócios.

As inscrições vão até 5 de março, e os interessados podem saber mais em scaleupendeavor.org.br.

Mentorias

Um estudo realizado pela Endeavor Global reforça o impacto das mentorias.

O levantamento analisou 2,5 mil empresas do setor de tecnologia, nos Estados Unidos, e uma característica chamou a atenção:

No grupo que não contou com a ajuda de mentores, apenas 10% dos negócios foram bem-sucedidos, enquanto que, entre aqueles que tiveram influência direta de empresas de sucesso, o dobro de empreendedores se tornaram grandes cases.

" O programa foca em encontrar as melhores conexões que possam dar insumo para a tomada de decisão do empreendedor" explica Mariana Foresti, coordenadora da Endeavor em Santa Catarina.

O programa terá eventos oficiais de abertura, no mês de abril, seguidos pela fase de diagnóstico dos desafios, e a de apadrinhamento, na qual serão feitos os matchings entre empreendedores e mentores.

Ao longo do ano serão realizadas mentorias coletivas e encontros mensais entre os líderes de empresas com maior sinergia.

Além do evento de encerramento do programa, os selecionados participarão ainda dos eventos realizados pela Endeavor no país.