Tecnologia

Prefeitura de Guabiruba migra seu sistema para tecnologia em nuvem

17/01/2017 18:32:00

Munic�pio, que � cliente IPM Sistemas, agora contar� com o sistema totalmente on-line

Prefeitura de Guabiruba migra seu sistema para tecnologia em nuvem
Atividades dos servidores ser�o feitas de maneira mais r�pida e segura (Foto: Divulga��o)

A prefeitura de Guabiruba neste ano vai contar com o Atende.Net, sistema baseado na computação em nuvem.

A equipe da IPM Sistemas, desenvolvedora da solução, já trabalha na migração do sistema desktop para a tecnologia cloud computing.

A IPM já é prestadora de serviços de Guabiruba, mas a partir de agora disponibiliza o sistema totalmente on-line, onde as atividades dos servidores poderão ser feitas de maneira mais rápida e segura, enquanto o cidadão terá acesso às informações pela internet.

Além de melhorar os processos internos, a base compartilhada ajuda na operação do Portal do Cidadão, uma ferramenta que funciona junto ao site institucional da Prefeitura de Guabiruba.

Na página principal do site, há um banner "Serviços Online". Ao clicar neste banner, o cidadão tem acesso à emissão de guias, como a de recolhimento de IPTU.

Haverá também o maior o controle e fiscalização do ISS e a otimização de toda gestão contábil, orçamentária e financeira, possibilitada pela nova tecnologia.

Com as informações armazenadas em nuvem, são eliminados gastos relacionados à aquisição e manutenção de datacenters e estrutura de TI pelas administrações.

Os dados permanecem sempre seguros e disponíveis, todos os dias.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba.








O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop