Litoral

Turismo no litoral catarinense deve crescer 20% nesse ver�o

26/09/2016 12:45:00

Infraero confirma a aprova��o de 472 voos charter vindos da Am�rica Latina com destino a Santa Catarina

Turismo no litoral catarinense deve crescer 20% nesse vero
Em 2015, Estado bateu o recorde de turistas argentinos ao receber 1,1 milh�o. A previs�o � que nessa temporada o n�mero aumente (Foto: Divulga��o)

A Santa Catarina Turismo (Santur) prevê que o verão no litoral catarinense bata novo recorde de turistas e receba 20% visitantes a mais que no ano passado.

A estimativa foi feita com base em dados da movimentação registrada até agora e repassada por empresas aéreas e outras companhias do setor.

De acordo com dados da Infraero, 472 voos charter vindos da América Latina foram aprovados. São 396 da Argentina, 65 do Chile e 11 do Paraguai.

O câmbio favorece o turismo na região, tornando o Brasil um destino barato para os países vizinhos.

Se o câmbio continuar favorável, os argentinos devem ser ainda mais numerosos que em 2015, quando o Estado bateu recorde ao receber 1,1 milhão de turistas do país.

A Secretaria de Estado do Turismo afirma que a empresa argentina Flecha Busadquiriu ampliou a oferta com mais 80 ônibus com destino ao litoral catarinense.

A Santur está em tratativas com as Aerolíneas Argentinas para que a empresa ofereça voos partindo especialmente do Norte e Nordeste argentino com destino ao aeroporto de Navegantes.

Contudo, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) não recebeu ainda nenhuma consulta para o novo trecho.

Brasileiros

Os visitantes brasileiros também devem vir em maior número nesta temporada. Segundo a CVC, de janeiro a junho de 2016, a empresa embarcou 14% mais turistas para SC na comparação do mesmo período de 2015.

A maioria deles saiu de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e o principal destino foi Balneário Camboriú, seguido por Florianópolis.

O aumento deve ser ainda maior no segundo semestre, época mais movimentada entre turistas brasileiros que procuram destinos nacionais.