Passaporte

Blumenau discute a instala��o de um posto para emiss�o de passaportes

23/09/2016 21:50:00

Shopping da cidade disponibiliza espa�o com salas para delegado e reuni�es e ambientes de atendimento e espera

Blumenau discute a instalao de um posto para emisso de passaportes
Entidades empresariais da cidade se dispuseram a custear os equipamentos necess�rios para a estrutura��o do posto (Foto: Divulga��o)

Representantes do Norte Shopping de Blumenau participaram de reunião com a Diretoria da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) para tratar do espaço que poderá abrigar um posto de emissão de passaportes na cidade.

O Shopping colocou à disposição um espaço de 62 metros quadrados, com sala para delegado, sala de reuniões, ambiente de atendimento e ambiente de espera. Há também, a possibilidade de ampliar o local.

Serão oferecidas cinco vagas exclusivas para policiais federais, fornecimento de água potável e energia elétrica sem custo, manutenção do sistema de ar condicionado mensal, compra e manutenção na iluminação interna quando necessário, limpeza de piso e vidros da sala.

A discussão sobre a instalação de um posto para emissão de passaportes em Blumenau iniciou em agosto, quando a Acib enviou ao senador Dalírio Beber, um ofício pedindo apoio para a iniciativa. 

Entidades empresariais da cidade se dispuseram a custear os equipamentos necessários para a estruturação do posto. 

O senador chegou a tratar do assunto com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que ficou de dar o encaminhamento necessário após a votação do processo de impeachment da então presidente afastada, Dilma Rousseff.

Localizado às margens da BR-470, o Norte Shopping tem 1,6 mil vagas de estacionamento, em uma área de 73,5 mil metros quadrados de área construída.