Evento

Florian�polis sedia segunda edi��o de feira voltada para o mercado pet

31/08/2016 07:00:00

II PetPro Expo re�ne mais de dois mil lojistas e 22 expositores do setores como est�tica e sa�de

Florianpolis sedia segunda edio de feira voltada para o mercado pet
Feira ter� espa�o comercial, cursos e semin�rios voltados para as t�cnicas de banho e tosa e sa�de animal (Foto: Divulga��o)

Cerca de 44,3% dos lares brasileiros têm ao menos um cachorro, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013) do IBGE, somando 52,2 milhões de cães no total.

A alta demanda por cuidados com estes pets, impulsiona o crescimento do setor. Para incentivar o aumento do mercado no Estado, Florianópolis sedia a II PetPro Expo.

O evento ocorre entre os dias 24 e 26 de setembro, no CentroSul e reúne lojistas, gestores, empreendedores, distribuidoras, banhistas, tosadores e esteticistas. Além da feira de negócios, o encontro terá cursos e seminários.

Empresas de 83 municípios catarinenses participam do evento, que se prepara para receber 2.500 lojistas e 22 expositores de setores como estética e saúde.

A entrada no evento é gratuita. Os visitantes podem fazer o cadastro online antecipadamente AQUI.

Seminário de Lojistas Pet

O seminário conta com o apoio do Sebrae para trazer noções de administração a empreendedores, gestores, proprietários de lojas, clínicas e pontos de venda. 

Profissionais de áreas como arquitetura, moda, psicologia, administração, contabilidade, veterinária, design, marketing e até filosofia formarão um time apresentando soluções em vitrinismo, inovação, layout orgânico de loja, marketing verde, marketing digital, legislação e business plan.

PetEstética 2016

O congresso PetEstética ocorre durante os três dias de evento e conta com a participação de profissionais reconhecidos internacionalmente no mercado de estética animal.

Serão 18 horas gratuitas, para pequenos empreendedores aprenderem mais sobre “banho e tosa” e alavancarem seus negócios.

Outros quatro cursos pagos fazem parte do calendário da feira: O Seminário Manutenção e Tosa para Animais de Pelo Liso e a Aula demonstrativa de Penteados, o Seminário de Especialização em Contenção, Estética e Tosa para Animais Logomorfos e Exóticos e o Seeminário – Pet Grooming IBASA.

As inscrições para o congresso e palestras podem ser feitas AQUI

Mercado em expansão

Atrás dos EUA, o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, com 132,4 milhões de animais de estimação. No topo da lista, com 70% da demanda por atendimento, estão os cães.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, Abinpet, os gatos vêm logo atrás, com uma população que cresce anualmente.

Em 2015, as atividades do setor movimentaram R$18 bilhões, um crescimento nominal do faturamento de 7,8% em relação ao ano anterior.

O principal impulsionador deste mercado é o setor de alimentação, representando 67% do faturamento. No entanto, a busca por empreendimentos que ofereçam serviços como tratamentos estéticos e de saúde estão crescendo.