Turismo

Secretaria do Turismo realiza mapeamento dos roteiros tur�sticos

26/07/2016 15:30:00

Iniciativa pretende criar uma base de dados sobre o turismo em todas as regi�es do Estado

Secretaria do Turismo realiza mapeamento dos roteiros tursticos
Cadastro pode ser feito at� o dia 31 de agosto no site da Secretaria (Foto: Divulga��o)

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) está desenvolvendo uma ação para mapear as rotas ou roteiros turísticos em Santa Catarina.

A iniciativa pretende criar uma base de dados sobre o turismo no Estado, identificar o grau de desenvolvimento e definir o apoio às iniciativas de roteirização e segmentação turísticas.

O cadastro poderá ser feito até o dia 31 de agosto AQUI. A equipe técnica da SOL analisará o material cadastrado que embasará futuras ações da Secretaria na região.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail roteiros.sc@sol.sc.gov.br e pelo telefone (48) 3665-7495

Diferença entre rota e roteiro

De acordo com o Ministério do Turismo, na rota turística existe uma sequência na ordem dos destinos a serem visitados e há sempre um ponto inicial e um ponto final a ser respeitado pelo turista ou visitante.

Já no roteiro turístico os atrativos podem ser visitados em qualquer ordem. Porém, tanto a rota quanto o roteiro são uma ordenação planejada de recursos e atrativos turísticos com identidades semelhantes de determinada região, de forma que lhe dê característica temática ou específica que facilite sua comercialização no mercado turístico.