Reservas

Festas de julho movimentam setor hoteleiro no Vale do Itaja�

01/07/2016 17:00:00

Expectativa � que, em m�dia, 65% dos leitos nos hot�is da regi�o sejam ocupados

Festas de julho movimentam setor hoteleiro no Vale do Itajaí
Eventos como Festit�lia, Festival Gastron�mico e Festinver atraem turistas para a regi�o (Foto: Divulga��o)

Atrás das tradicionais festas de ocorrem em outubro e janeiro, o mês de julho é o que mais movimenta o setor hoteleiro de Blumenau e região.

De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SIHORBS), Emil Chartouni Neto, as férias escolares e os eventos realizados nessa época são os principais responsáveis pelo aumento na ocupação dos hotéis:

“Em Blumenau temos a Festitália, em Pomerode o Festival Gastronômico e, em Gaspar, o Festinver. São atrações que trazem público para a região, principalmente as famílias, que aproveitam o período de recesso dos filhos para fazer uma viagem e conhecer novos lugares.”

Em 2015, a média de ocupação nos hotéis foi de aproximadamente 65% e, para esse ano, a expectativa é que esse dado se mantenha:

“Tivemos um número muito bom de reservas em julho de 2015 e esperamos que este ano também seja assim. Se for igual, já ficaremos muito felizes.”  

Ações especiais

Para atrair mais público e cativar os turistas hospedados, alguns hotéis planejam ações especiais.

No Plaza Blumenau, os hóspedes que fizerem a Rota Vale da Cerveja ganham 10% de desconto sobre a tarifa do período. Além disso, o restaurante do hotel, através da ação Volta ao Mundo, irá servir um prato especial da culinária francesa durante o mês de julho, o Aligot acompanhado de um Confit de Pato.

No clima do Festival Gastronômico, que tem como tema os Sabores da Pomerânia, o Hotel Bergblick, de Pomerode, irá servir todos os dias no café da tarde durante o período do evento, uma geleia feita a partir do Glühwein (vinho quente alemão).