Evento

Palestrante internacional fala sobre Smart Cities em Rio do Sul

30/06/2016 16:00:00

Renato Castro apresenta as novas tend�ncias relacionadas �s cidades inteligentes

Palestrante internacional fala sobre Smart Cities em Rio do Sul
Palestra tem como proposta analisar as novas tend�ncias relacionadas �s cidades inteligentes (Foto: Divulga��o)

O mundo está vivendo um incrível aumento dos problemas em virtude do crescimento desenfreado da população urbana. Segundo a ONU, em 2030 haverá mais de 70% do total da população da terra vivendo em centros urbanos 

Cidades antigas estão sendo repensadas e novas cidades estão sendo construídas do zero, já nascendo 100% inteligentes. O conceito principal de uma cidade inteligente vai além da reestruturação arquitetônica, passa principalmente pelo uso da tecnologia da informação e comunicação.

Para falar sobre o assunto, as entidades ACIRS, CDL, SIMMMERS e Sindicomércio, com o apoio da OAB, irão trazer o palestrante internacional Renato de Castro.

A palestra tem como proposta analisar as novas tendências relacionadas às cidades inteligentes e discutir como o uso intenso de tecnologias de ponta no dia-a-dia das pessoas está modelando o perfil do consumidor do futuro.

O evento ocorre no dia 1º de julho, em Rio do Sul, a partir das 7h30min no Auditório da OAB do município. 

Sobre Renato de Castro

Castro é vice-presidente do banco de investimentos americano Crefinc, responsável pela prospecção e análise de investimentos em Smart Cities.

Membro do conselho consultivo global da ONG Leading Cities, localizada em Boston e membro do conselho consultivo da Startup Indiana Architect Corner, com sede em Hyderabad.

É conselheiro internacional da Organização Mundial de Governo Eletrônico, de Seoul, Coreia do Sul. Fundador, membro do conselho e consultor sênior na Baumann Consultancy Network para projetos de Cidades Inteligentes e estratégias de internacionalização.

Tem mais de 20 anos de experiência profissional no desenvolvimento de estratégias de introdução de mercado e gerenciamento de pesquisas em diversos países.





O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop